Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

ampliando

Empresa de tecnologia de MT rompe barreira e leva serviços para todo o Brasil

Levar o nome de Mato Grosso para todo o Brasil, esta é a realidade que a Stelmat, empresa de tecnologia que atua há 25 anos no Estado, executa no Rio Grande do Norte (RN).

Levar o nome de Mato Grosso para todo o Brasil, esta é a realidade que a Stelmat, empresa de tecnologia que atua há 25 anos no Estado, executa no Rio Grande do Norte (RN). A empresa é a responsável em implantar o sistema da rede de acesso sem fio que faz parte do projeto estadual “Internet para Todos”, que proporcionará internet livre e sem custo adicional para todos os potiguares.


O diretor Técnico da Stelmat, Sandro Enrico Araújo, avalia a atuação como positiva para Mato Grosso, por mostrar que o Estado acompanha o avanço tecnológico mundial. “Trabalhamos na vanguarda da tecnologia, e assim como Natal, atendemos outras Capitais do País com tecnologia de ponta. Vamos continuar nesse embalo, pois entendemos que a tecnologia deve ser uma ação contínua para facilitar a vida da sociedade”, comentou.

Sandro explica que, inicialmente, um ponto do projeto, em fase experimental, funciona desde 14 de agosto na Praça das Flores, em Natal, no bairro Petrópolis, num alcance de 2 km de abrangência. Ele observa que nesta região fica localizada a Secretaria de Saúde do Estado, órgão que a Stelmat também implantou a rede sem fio, com 80 pontos na cidade de Natal, interligando as unidades de saúde da Capital, com o principal objetivo de fazer a regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto foi implantado em sua primeira fase nos municípios de Natal, com três pontos de concentração (ERB) e 72 pontos assinantes; Mossoró, com um ponto de concentração (ERB) e 48 pontos assinantes; Caicó, com um ponto de concentração (ERB) e 26 pontos assinantes; e Pau dos Ferros, com um ponto de concentração (ERB) e 10 pontos assinantes.

Em Natal, além da praça, outros pontos serão instalados em Mãe Luiza, com um ponto de acesso e lançamento previsto para 15 de setembro, Avenida Erivan França e demais áreas da Ponta Negra, com três pontos de acesso e lançamento previsto para 10 de outubro. Na Zona Norte da Capital serão instalados três pontos de acesso e em Candelária e no Centro Administrativo, outros dois pontos. Nestas áreas, assim como Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, o lançamento do projeto está previsto para 10 de novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet