Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Nome da federação

Emanuel defende candidatura de Márcia ao Senado: “Mato Grosso não pode ser só agro”

29 Abr 2022 - 14:26

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel defende candidatura de Márcia ao Senado: “Mato Grosso não pode ser só agro”
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defendeu que sua esposa, Márcia Pinheiro (PV), seja candidata ao Senado Federal nas eleições de outubro. Segundo ele, ela seria, ao mesmo tempo, uma representante da luta feminina, um nome de Cuiabá e uma candidata não ligada ao agronegócio, diferente dos outros já colocados.


Leia também:
Stopa assume discurso de candidato: "se eu for eleito governador do Estado, o VLT vai acontecer"

A informação da possível candidatura de Márcia foi dada à imprensa primeiramente pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Logo depois, Emanuel confirmou que havia esta conversa e que seu vice irá apresentar o nome da primeira-dama à federação entre PT, PV e PCdoB.

“A gente precisa ter uma mulher no senado federal que possa representar aquilo que Márcia representa, as políticas públicas voltadas para a ampliação da verdadeira política social, beneficiando os mais pobres, os mais humildes e os mais carentes. É o que ela fez e faz dia e noite. Que tenha políticas públicas que empoderem a mulher, que tenha participação da mulher na sociedade, e ela faz isso em Cuiabá. Então ela pode mostrar isso, porque Mato Grosso é o agro? É o agro, e é um orgulho ter o agro como potência do nosso desenvolvimento econômico, mas temos que casar a explosão do agro com a explosão da agricultura familiar, com a explosão dos pequenos, dos mais pobres, dos mais humildes, Mato Grosso não pode ser só o agro”, defendeu Emanuel.

A sugestão do nome de Márcia seria para a chapa de Stopa como candidato a governador do Estado. No entanto, esta decisão ainda não está tomada e há outros nomes dentro da federação que disputam internamente para ser candidatos, como o da ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, do PCdoB.

Segundo Emanuel, a presença de Márcia na chapa seria uma forma de fortalecer Cuiabá, já que atualmente os senadores de Mato Grosso são do interior, à exceção de Jayme Campos, que é de Várzea Grande (baixada cuiabana). “Estamos vendo as candidaturas que eu respeito muito, de Neri Geller, Wellington Fagundes, e outras que estão surgindo e deverão surgir, mas precisamos fortalecer Cuiabá com quem tem serviço prestado e tem o que mostrar, e a Márcia representa isso. Eu defendo o papel da mulher no Senado da República, e uma mulher que tenha uma proposta de um novo Mato Grosso”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet