Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

federação

Stopa diz que se Lúdio discorda de sua pré-candidatura, que participe mais das discussões do grupo

01 Mai 2022 - 15:32

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Stopa diz que se Lúdio discorda de sua pré-candidatura, que participe mais das discussões do grupo
O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV), possível pré-candidato a governador do Estado pela federação PT, PV e PCdoB, disse que se o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não concorda com seu nome à candidatura, ele poderia participar mais das discussões e dar sua opinião de forma democrática.


Leia também:
Stopa assume discurso de candidato: "se eu for eleito governador do Estado, o VLT vai acontecer"

“Ele faz parte da federação, é só ele ir para dentro da federação, que é democrática, e ele será bem-vindo para a discussão. É um processo de construção”, limitou-se a dizer Stopa, na manhã desta sexta-feira (29), durante entrega da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Ribeirão do Lipa.

Durante a entrega, Stopa discursou como candidato, colocando-se em oposição ao governador Mauro Mende (UNIÃO). Em entrevista à imprensa, não se furtou a responder perguntas sobre o que faria se fosse eleito governador, citando medidas como diminuição de impostos e o retorno aos planos de construção do VLT.

Nos bastidores, o que se fala é que o nome da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Neder (PCdoB), seria uma melhor opção ao deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Isso porque se Stopa for candidato ao Governo agora, ganha projetção para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024, cargo que Lúdio também planeja concorrer. Segundo as conjecturas, caso o vice-prefeito tenha boa votação no estado, Lúdio terá criado um adversário nos quadros de seu próprio partido. Por conta disso, Maria Lúcia parece ser a chance que Lúdio precisa para antagonizar com Mauro Mendes ao mesmo tempo que afasta Stopa da prefeitura.

Em recente reunião da ala de Lúdio no PT, foram lançados como pré-candidatos ao Governo Reginaldo Araújo, diretor-geral da Adufmat (UFMT), e Domingos Savio presidente da Adunemat (Unemat). Já ao Senado, o nome seria do ex-candidato a prefeito de Cáceres, James Cabral, que é irmão de Lúdio.

Os nomes, no entanto, não são os mesmos discutidos pela federação. Neste caso, as discussões são feitas pela deputada federal Rosa Neide e o deputado estadual Valdir Barranco, ambos do PT, e os representantes do PV, incluindo Stopa, e do PCdoB, incluindo Maria Lúcia. Barranco tem citado o nome do ex-prefeito de Juína Altir Peruzzo como possível pré-candidato ao Governo. A ideia é que cada uma das siglas da federação aponte um nome, e o candidato seja escolhido democraticamente pelo grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet