Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

disputa pelo senado

Para PSB acolher candidatura de Neri Geller, Natasha pode recuar e concorrer a deputada federal

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Para PSB acolher candidatura de Neri Geller, Natasha pode recuar e concorrer a deputada federal
Confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSB, a médica Natasha Slhessarenko pode ver sua campanha tomar outros rumos. Acordo firmado por seu partido, afim de acolher a candidatura de Neri Geller (PP), tende a levar Natasha para a disputa das proporcionais. Questionado sobre o assunto, o presidente do PSB, deputado Max Russi disse que, antes de mais nada, a candidatura da médica precisa ser viável.


Leia mais:
Russi nega problemas dentro do PSB e diz que participará de eleição nacional na sexta-feira

Conforme apurou o Olhar Direto, Natasha poderá concorrer a deputada federal e contar com o apoio de Neri Geller em sua campanha. As articulações envolvem ainda a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o próximo biênio.

A oficialização das conjunturas só deverá ser anunciada durante as convenções, previstas para acontecer entre os meses de junho e julho.

Na semana passada, o deputado Max Russi assumiu que Natasha é a pré-candidata ao Senado pelo PSB, mas ponderou: “É um grande nome, é nossa pré-candidata, tem boa aceitação, mas por enquanto todo mundo ainda é ‘pré’, o fechamento vai ser lá na frente”.  

Se efetivadas as articulações, além de garantir sua reeleição e seu eventual retorno para a presidência do Legislativo – desta vez pelas vias convencionais –, Max Russi mantém sua palavra em acordos que haviam sido firmados, como é o caso da aliança com Neri, e poderá ainda emplacar duas cadeiras na Câmara dos Deputados, uma vez que a eleição de Natasha neste cargo é considerada “fácil”. Os outros nomes fortes do PSB neste cenário são do deputado Allan Kardec e da mãe de Natasha, a ex-senadora Serys Slhessarenko.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet