Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NA FERNANDO CORRÊA

Abílio é parado na Lei Seca e tem Jeep Renegade apreendido por não pagar documentação; veja vídeo

Foto: Reprodução / Facebook

Abílio é parado na Lei Seca e tem Jeep Renegade apreendido por não pagar documentação;  veja vídeo
O ex-vereador Abílio Brunini teve seu carro apreendido na 44ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (4), na avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Ao todo, foram 189 veículos abordados e fiscalizados, além de duas pessoas presas por embriaguez ao volante. 


Leia também:
PF apreende barras de ouro que seriam de Mato Grosso em aeronave privada em SP

Nas redes sociais, Abílio explicou que o Jeep Renegade foi apreendido porque a esposa esqueceu de pagar o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2021. Por engano, ela pagou o ano de 2022, que ainda nem havia vencido.

O ex-parlamentar também comentou que ao ser parado da blitz teria ido realizar o bafômetro bem contente, pois não ingere bebida alcoólica. “Fiz o teste e deu 0%, até porque não bebo, e quando achei que estava liberado, descobri que havia um erro, licenciamento estava pago e não emitido”, explicou.

O documento não estava emitido por conta do IPVA esquecido.

Por fim, Abílio parabenizou os agentes que atuavam na Lei Seca. “Foram muito educados comigo e com todos e o melhor de tudo, a lei foi aplicada a todos”.

Conforme dados divulgados pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a operação aplicou 67 autos de infração, sendo que 14 deles foram em decorrência de condução de veículos sob efeito de álcool e 37 por circulação com veículos irregulares, sem o devido licenciamento ou registro.

Além disso, oito pessoas também foram autuadas por terem se negado a fazer o teste do bafômetro e outras cinco por conduzir veículo sem portar a CNH.

Também foram confeccionados três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por assumir a direção de um veículo sem a devida autorização para dirigir, sem possuir CNH.

Ao todo, a operação fiscalizou 181 veículos, removeu 56 deles, sendo 53 automóveis e seis motocicletas e autuou 57. Foram recolhidos 21 documentos, sendo 16 CNHs e cinco CRLVs.

A Operação Lei Seca é uma ação realizada pelo GGI, com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito (Detran) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

Veja vídeo: 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet