Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TINHA ARMA NO CARRO

Médico é preso durante plantão por exercício ilegal da profissão

Foto: Reprodução

Erlon estava atendendo no Hospital Municipal de Confresa com CRM do Amapá

Erlon estava atendendo no Hospital Municipal de Confresa com CRM do Amapá

O médico Erlon da Silva Lean, de 35 anos, foi preso na noite de quarta-feira (4), por exercício ilegal da profissão enquanto realizava plantão no Hospital Municipal de Confresa (a 1.135 km de Cuiabá). Erlon já havia se envolvido em um acidente de trânsito na MT-158, perto de Porto Alegre do Norte, em que teria fugido sem prestar socorro. 


Leia também 
"Vizinha mostrou vídeo e falou que eu estava estourada", conta gari que dançou lambadão em praça de Cuiabá

De acordo com o boletim de ocorrência, o médico estava atendendo pacientes no momento da prisão. Cópias de prescrições médicas foram apreendidas pela Polícia Civil. Os policiais constataram que Erlon estava assinando e carimbando as prescrições usando um CRM do Amapá.

Questionado, o médico confessou que atendia no hospital com conhecimento da direção e recebia através do Instituto de Pesquisas e Gestão de Políticas Públicas (IPGP), como pessoa jurídica. 

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão para o médico. Ele foi autorizado a fazer ligações para o advogado e para a esposa, que foram ao hospital. 

A esposa dele apresentou um certificado de formação médica da Faculdade Universidade Nacional Ecológica, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Na caminhonete de Erlon, os policiais encontraram um revólver calibre 0.22, da marca Taurus, com  nove munições. 

Consta no BO, que ele apresentou um certificado da arma junto ao Exército Brasileiro, mas a Polícia Civil não conseguiu checar o registro no sistema. A reportagem entrou em contato com a defesa do médico, que ainda não se pronunciou. O caso será investigado pela Polícia Civil de Confresa.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o médico, que prometeu se manifestar por meio de sua assessoria jurídica. Procurado, o advogado do profissional da saúde ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para a defesa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet