Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Notícias | Política MT

PRÉ-CANDIDATURA FORTALECIDA

Acumulando apoio de lideranças políticas, Neri chega a 21,4% das intenções de voto para Senado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Acumulando apoio de lideranças políticas, Neri chega a 21,4% das intenções de voto para Senado
O deputado federal Neri Geller (PP) tem conseguido transformar o apoio político recebido na pré-candidatura ao Senado em aceitação diante do eleitorado. Em pesquisa realizada pela Segmenta Pesquisas, o progressista aparece com 21,4% das intenções de voto, 4,4 pontos percentuais atrás do senador Wellington Fagundes (PL), que mesmo disputando a reeleição com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, alcançou 25,8%.

Leia também:
Com foto de Mauro, Folha fala de aproximação de Bolsonaro a políticos do União Brasil

A pesquisa estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados, ainda apontou o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan (PTB), em terceiro, com 3,2% das intenções. Os eleitores que declararam não votar em nenhum dos três chega a 4,1%; e 45,5% dos entrevistados não soube ou não respondeu.

Ao todo, 1040 mato-grossenses foram questionados, por telefone, entre os dias 29 de abril e 2 de maio, nas regiões norte (32% dos entrevistados), centro-sul (33%), sudeste (16%), sudoeste (10%) e nordeste (9%). A pesquisa foi lavrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), sob o registro MT-08213/2022.

O resultado é comemorado pelo grupo político de Neri. O arco de alianças já conta com PP, PSD e MDB, além de alguns líderes do PSB, União e PSDB. Na sexta-feira (06), o progressista realizou ato em Alta Floresta, reunindo mais de 800 lideranças que demonstraram apoio a seu projeto político.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet
x