Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

confira lista

Liderando casos, Pedra 90 e mais nove bairros concentram quase um quarto dos casos de violência contra mulher em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Liderando casos, Pedra 90 e mais nove bairros concentram quase um quarto dos casos de violência contra mulher em Cuiabá
O Pedra 90 ocupa a primeira colocação no ranking dos dez bairros de Cuiabá com a maior quantidade de registros de violência contra a mulher, atendidos pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) em 2021. Os dados constam no 5º Anuário Estatístico com dados e análises dos atendimentos realizados pela unidade durante o ano. 


Leia também:
Trabalhadores ficam feridos após queda de elevador de carga em loja de cidade de MT

De acordo com o documento, o Pedra 90, que congrega os bairros Pedra 90 I, II e II, registrou 127 casos de violência contra a mulher em 2021. O segundo lugar fica com o bairro Doutor Fábio Leite, com 84 registros. Com 75 notificações, o CPA III figura na terceira colocação. 

Ainda conforme o relatório, os dez bairros cuiabanos que figuram no ranking concentram, aproximadamente, 23% do total de ocorrências atendidas (por vítima) pela DEDM. Considerando a Grande CPA, compreendido pelos CPA I, II, III e IV, a região conta, atualmente, com maior incidência de ocorrências, com o total de 216 registros.

CONFIRA O RANKING:

1º: PEDRA NOVENTA (127)
2º: DOUTOR FÁBIO LEITE (84)
3º: CPA 3 (75)
4º: ALTOS DA SERRA (70)
5º: TIJUCAL (69)
6º: CPA 4 (63)
7º: NOVA ESPERANÇA (61)
8º: PLANALTO (59)
9º: DOM AQUINO (53)
10º: JARDIM IMPERIAL (52)

Sobre o relatório:

Os dados abordam as principais informações das ocorrências registradas (dias da semana, horário dos fatos, bairros com maior número de registros), perfil da vítima e do autor segundo descrições da vítima no momento do atendimento na delegacia.

O objetivo do documento também é dar transparência às atividades da unidade policial e contribuir com a pesquisa e avaliação das políticas públicas no enfrentamento à violência de gênero e reflexão por parte dos organismos que congregam as ações de defesa dos direitos da mulher.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet