Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Obra lançada em breve

Emanuel promete entregar hospital municipal veterinário no primeiro semestre de 2023

Foto: Reprodução

Emanuel promete entregar hospital municipal veterinário no primeiro semestre de 2023
As obras do primeiro hospital veterinário público de Mato Grosso devem ser lançadas no próximo dia 23 de maio, segunda-feira, em Cuiabá pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A previsão é de que o complexo seja entregue no primeiro semestre de 2023. Com isso, Cuiabá será a primeira capital do país a ter um hospital público para animais.


Leia também:
Projeto de lei obriga agressor de animais a pagar despesas veterinárias em cidade de MT

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a unidade deve ser implantada na região do Coxipó e contará com uma equipe multidisciplinar, responsável pela promoção dos atendimentos à população em conjunto com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária. 

"É uma bandeira da nossa gestão, sofremos alguns problemas, passamos pelo colapso da pandemia. Ganhamos a parceria do nosso vereador Sargento Vidal, companheiro que tem nos ajudado muito nessa obra. Tem também o trabalho extraordinário do secretário de Meio Ambiente Renivaldo Nascimento que foi em busca dos recursos. A primeira-dama, Márcia Pinheiro também está cuidado minuciosamente de cada detalhe do hospital com todo amor e carinho. Esperamos apenas as chuvas amenizarem, pois impossibilitava o término dos serviços de drenagem da área. O tempo firmou e agora vamos realizar um sonho meu, da Márcia, apaixonados pela causa animal, lançando essa obra tão esperada que é o primeiro hospital público veterinário do Estado, o HVM. Estaremos lá dia 23, às 9h, entregando esse grande lançamento para nossa gente", destacou Emanuel durante sua live na última terça-feira (10).

Os investimentos para a construção são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado em conjunto com Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT). No entanto, o valor do montante não foi divulgado pelas autoridades. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no prazo de um ano.

No primeiro quadrimestre de 2022, a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) registrou mais de 300 atendimentos à população, incluindo castrações, acolhimentos, resgates, tratamentos clínicos e adoções. 

A DBEA é responsável pela execução e coordenação das ações relativas aos animais no âmbito do território municipal. Somente em 2021, realizou mais de três mil atendimentos. Contudo, ainda recebe uma média diária de 15 denúncias sobre casos de maus-tratos, abandono e violência. Atualmente, estima-se que cerca de 14 mil animais vivem em situação de rua pela capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet