Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

FRIO DE 7ºC

"Madrugada foi horrível", diz mulher em situação de rua que passou a noite em praça no Porto

Foto: Reprodução

Pessoas em situação de rua receberam doação de cobertores em Cuiabá

Pessoas em situação de rua receberam doação de cobertores em Cuiabá

Acostumada a passar a noite na praça Luís de Albuquerque, no bairro Porto, em Cuiabá, Ruiva (como preferiu se identificar), de 25 anos, afirmou que não foi fácil atravessar a madrugada mais fria do ano nesta quinta-feira (19). Usando um dos cobertores doados pela Prefeitura da Capital, a jovem tentava se proteger do vento gelado. 


Leia também:
Com madrugada mais fria do ano, Cuiabá chega a 7ºC e Chapada 2ºC; veja previsão

“Madrugada foi horrível, se não fosse o cobertor que recebemos de doação teria sido ainda pior. Não foi fácil dormir aqui”, conta a jovem enquanto come um salgado. 

Ruiva afirmou ser dependente química, mas não conseguiu se lembrar há quanto tempo fuma as pedras de pasta base de cocaína. A jovem diz ter uma casa para onde voltar, mas por conta da dependência química tem vivido em situação de rua. 

Para Barba (que também preferiu se identificar apenas pelo apelido), o cobertor doado também amenizou o frio. Otimista, ele diz que a próxima noite será mais tranquila. 

Barba também é dependente químico e apressa Ruiva para irem embora enquanto conversam com a reportagem. Apressados, eles levam apenas os cobertores para se protegerem do vento gelado. 

“Para mim não foi muito difícil, não, moça. Gostei de sentir o clima de Veneza”, brincou o homem, que diz não ter intenção de deixar a droga. 

Cobertores doados 

Na segunda-feira (16), equipes da Prefeitura de Cuiabá realizaram a entrega de 250 cobertores em pontos conhecidos pela concentração de pessoas em situação de rua. 

Além da praça do Porto, homens e mulheres que vivem na região da rodoviária da Capital, Cemitério da Piedade, praça Ipiranga e Morro da Luz, receberam cobertores e comida. 

A ação também foi realizada pelo Governo de Mato Grosso, que entregou 3,8 mil cobertores e marmitas no início da semana, por conta da queda brusca na temperatura de Cuiabá. 

A previsão do Inmet aponta que as temperaturas baixas devem persistir até o próximo domingo (22). Em Cuiabá, a mínima prevista nesta quinta é de 9ºC, com máxima de 22ºC. 

Já na sexta-feira (20), a mínima deve ser de 11ºC, com máxima de 25ºC. No sábado (21) e no domingo (22), a temperatura pode chegar a 13ºC. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet