Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

negociação

Mauro ofereceu vagões do VLT para prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro

Foto: Rogério Florentino

Mauro ofereceu vagões do VLT para prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro
O governo Mauro Mendes (União) tentou vender os vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para a Prefeitura do Rio de Janeiro em abril deste ano, na tentativa de tentar destravar as obras do Bus Rapíd Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande. 


Leia também:
Wilson diz que Juarez é "maluco" por propor tirar MT da Amazônia Legal; Neri critica politização do tema

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Olhar Direto, o governador ofereceu os vagões construídos pela empresa CAF Brasil ao prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta foi feita no mês passado, mas só veio à tona neste final de maio. 

Atualmente, a prefeitura do Rio de Janeiro vive situação de conflito com o BRT, que é alvo de protestos da população. Uma das soluções seria aumentar o VLT, que já percorre áreas centrais da capital carioca e é considerado pelos moradores do Rio de Janeiro como mais confortável e acessível. 

O secretário de Mobilidade Urbana do Rio, Sérgio Luiz de Souza Arraes, afirmou ao Olhar Direto que as tratativas ainda estão em andamento e as negociações ainda não foram concluídas. Arraes disse ter ficado impressionado com a qualidade da manutenção dos vagões.

Mauro defende que a conclusão do VLT em Cuiabá é a pior alternativa para a capital mato-grossense por ser uma opção de mobilidade mais cara e mais complexa, além das acusações de corrupção que rondam toda a construção do modal durante as obras da Copa do Mundo de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet