Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONFESSOU CRIME

Usuário de drogas que matou mãe e deixou corpo em apartamento de VG é solto após se apresentar em delegacia

Foto: Reprodução

Luiz Fernando Januário, de 33 anos, confessou ter matado a mãe após usar drogas

Luiz Fernando Januário, de 33 anos, confessou ter matado a mãe após usar drogas

Investigado por matar a mãe e deixar o corpo dela dentro do apartamento onde moravam no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, por mais de dez dias, foi solto nessa quinta-feira (26), após se apresentar na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 


Leia também 

Usuário de drogas é suspeito de matar a própria mãe e manter corpo em casa por dias

Filho confessa que matou mãe há quase 15 dias durante discussão

Luiz Fernando Januário, de 33 anos, confessou o crime, mas foi liberado por não haver mandado de prisão decretado e o período de flagrante ter sido extrapolado. Ele contou que matou a mãe asfixiada em 13 de maio, durante uma discussão. 

Luiz Fernando afirmou que estava sob efeito de drogas no momento do homicídio. O corpo da aposentada Eracy de Campos, de 71 anos, foi encontrado apenas na manhã dessa quinta-feira (26). 

O delegado responsável pelo inquérito, Hércules Batista Gonçalves, representou pela prisão preventiva do suspeito nesta sexta-feira (28). 

Vizinhos sentiram odor forte

A aposentada e o filho moravam no local há mais de dez anos. Há alguns dias, os vizinhos começaram a sentir um odor feito que vinha do apartamento de Eracy e Luiz Fernando. 

Nessa quinta-feira (26), a síndica e o zelador resolveram ir até o local e perguntaram para o suspeito sobre o paradeiro da mãe dele. 

Luiz Fernando afirmou que a aposentada tinha viajado para Cáceres. Enquanto estava no apartamento, as testemunhas conseguiram ver o pé de Eracy. 

O corpo dela estava em uma cama. Desconfiados, eles ficaram com medo da vítima e saíram do local. Logo em seguida, a Polícia Civil foi acionada. 

Como suspeitou de que poderia ser preso, ele fugiu e trancou a porta do apartamento, que precisou ser arrombada pelos policiais. 

O corpo de Eracy já estava em estado avançado de decomposição. Ele foi encontrado em cima da cama e enrolado em vários cobertores. 

O apartamento estava revirado, com roupas pelo chão e pratos de comidas e alimentos espalhados, além de indícios de uso de drogas no local.

O investigado se apresentou na DHPP no início da noite dessa quinta-feira (26), sendo interrogado, e posteriormente liberado, conforme previsão legal de apresentação espontânea.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet