Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FIM DA LINHA?

Após conseguir na Justiça direito à filiação, Tigresa Vip tem pré-candidatura barrada no PT; defesa estuda recurso

Foto: Olhar Direto

Após conseguir na Justiça direito à filiação, Tigresa Vip tem pré-candidatura barrada no PT; defesa estuda recurso
Conforme adiantou Olhar Direto, a atriz Ester Caroline, mais conhecida como Tigresa Vip, não conseguiu homologar sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PT. Oficialmente, a sigla tem evitado tocar no assunto, mas a reportagem teve acesso à lista de pré-candidatos a deputados estaduais e federais aprovados em encontro de tática no último domingo (29), na qual a atriz não foi inserida. Procurada, Ester disse que não foi informada pela legenda da decisão e que só soube de sua exclusão através da imprensa. Sua defesa analisa se ainda cabe recurso.


Leia mais:
Após sacramentar filiação ao PT, Tigresa espera que todos conheçam a "pessoa por trás da personagem"

Fontes ligadas ao PT afirmaram que o partido se ampara no calendário eleitoral e sustenta que a decisão judicial que garantiu a filiação de Ester ocorreu fora do prazo legal para apresentação de pré-candidaturas.

A lista de pré-candidatos aprovada pelo PT no último domingo e que excluiu Ester traz os nomes de Altir Peruzzo (ex-prefeito de Juína), Celestino (movimento comunitário de Cuiabá), Edna Sampaio (vereadora de Cuiabá), Eliane Xunakalo (movimento indígena, etnia Bakairi), professora Fanize (rede estadual de Cuiabá), professora Graciele (vereadora de Sinop), Henrique Lopes (presidente da CUT-MT), José Airton (ex-vereador de Alto Araguaia), professor José Rosa (rede estadual de Tangará da Serra), Lúdio Cabral (médico e deputado estadual), Marcelo Berdusqui (ex-prefeito de Comodoro), Dr. Marcos (médico de Rosário Oeste) e Valdir Barranco (biólogo e deputado estadual) como postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Atualmente, o PT possui duas cadeiras na AL-MT, ocupadas por Lúdio Cabral e Valdir Barranco. Este último, que preside a sigla, é apontado como principal interessado em barrar Tigresa Vip no PT.

Na semana passada, em entrevista coletiva, Ester Caroline afirmou que a rejeição ao seu nome se deu em razão de sua profissão como atriz de conteúdo erótico e que, além disso, Barranco estaria com receio de perder a eleição para ela.

Olhar Direto procurou o advogado Julier Sebastião, que é pré-candidato a deputado federal pelo PT e vem sustentando a defesa de Ester Caroline, para saber se eles estudam uma nova ação na Justiça para garantir a candidatura da atriz. Ele disse que analisa o caso. “Estamos verificando se há burla à decisão judicial”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet