Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem solução

Botelho diz que audiência pública da BR-163 foi “só demagogia” e cancela reunião que tinha agendada sobre o assunto

15 Jun 2022 - 18:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho diz que audiência pública da BR-163 foi “só demagogia” e cancela reunião que tinha agendada sobre o assunto
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), afirmou que a audiência pública realizada no Senado Federal na última terça-feira (14) foi “só demagogia”. Segundo ele, não foi apresentada nenhuma solução. Ele cancelou até mesmo a audiência que tinha agendado sobre o assunto, na próxima semana na Câmara de Lucas do Rio Verde: “eu estou fora”.


Leia também:
Pivetta questiona prazo para mudança na concessão da 163: ‘Precisaríamos avisar aos que vão morrer nestes dois anos’

“A minha opinião é, eu tenho uma audiência pública, vou pedir cancelamento. Começaram a fazer demagogia em cima disso e eu estou fora. Nós queremos realização, pela reunião que eu vi, pela audiência que eu vi ontem não vai ter solução a curto prazo, e aí precisa os senadores nossos tomar uma posição verdadeira. Querer que estadualize para o estado fazer isso e usar dinheiro da MT-PAR, então ele está chamando o Governo Federal de incompetente”, argumentou o parlamentar.

A audiência pública realizada no Senado foi pedida pelo senador Fábio Garcia (UNIÃO), correligionário de Botelho. Na ocasião, o presidente da Rota do Oeste explicou porque a nova concessão só poderá ser feita no final de 2024. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também participou, criticou o prazo e sugeriu que o Governo de Mato Grosso pode resolver o problema em menos tempo.

Para Botelho, falar em estadualização e duplicação com recursos da MT-Par é chamar o Governo Federal de incompetente. “Eu acho que quando fica só de conversa, para mim é só demagogia. Então não tem solução, estou fora desse assunto, vou continuar cobrando. Tem que apresentar solução. Porque colocar que daqui a dois anos vai ter um projeto para concessionar de novo é falar para o pessoal: fica quieto aí, daqui a dois anos a gente vamos ver o que vai ser feito. Isso que estão falando. É só enganação. Essa audiência pública de ontem foi bom para isso. Mostrou que só está tendo conversa fiada”, disparou.

A concessão de trechos da rodovia federal para a concessionária Rota do Oeste está em fase de devolução para o governo, que pretende fazer uma nova licitação. A concessão do trecho de 850 km da BR-163, entre a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, até Sinop foi assinada em 12/3/2014 e previa investimentos de R$ 4,6 bilhões durante 30 anos. A rodovia tem mais de 3.500 quilômetros de extensão total, ligando o Rio Grande do Sul ao Pará. O trajeto corta 19 municípios mato-grossenses, entre eles Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, os maiores produtores de grãos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet