Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

por tempo indeterminado

Justiça absolve sobrinho que arrancou coração da tia e recomenda internação psiquiátrica

Foto: Edição / Olhar Direto

Justiça absolve sobrinho que arrancou coração da tia e recomenda internação psiquiátrica
A Segunda Vara Criminal de Sorriso (418 km de Cuiabá) absolveu sumariamente Lumar Costa da Silva, de 31 anos de idade, o homem acusado de arrancar o coração da própria tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, de 31 anos de idade, em julho de 2019. A decisão, proferida nesta sexta-feira (24) pelo juiz Anderson Candiotto, levou em conta o laudo de insanidade mental do suspeito.  

Leia também:
Avô é preso após estuprar neta por oito anos em cidade de MT

Conforme a decisão, o magistrado determinou a internação do Lumar, por conta de seu transtorno psiquiátrico, considerado de perigo para terceiros. Na decisão, está descrito que o psiquiatra forense do caso alertou que “há necessidade de tratamento psiquiátrico por tempo indeterminado, havendo nexo causal entre o diagnóstico, a psicopatologia apresentada e o ato cometido”. 

Ainda conforme a decisão, Lumar deve ser internado em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico ou, à falta deste, em outro estabelecimento adequado. Lumar ainda pode cumprir a pena no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá, mas também foi consentida a transferência para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha, em São Paulo, onde o réu tem familiares. 

“O réu não faz jus ao benefício de aguardar eventual recurso em liberdade, dada a extrema gravidade dos crimes praticados e sua manifesta periculosidade, revelando-se manutenção de sua custódia necessária para a segurança da sociedade e do próprio acusado”, disse a decisão. 

O caso

O caso

 
Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta e teve seu coração arrancado no dia dois de julho de 2019, no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O acusado de cometer o crime é seu próprio sobrinho, Lumar Costa da Silva, 28 anos. Além disto, o suspeito ainda tentou sequestrar uma menina de sete anos, mas acabou impedido por vizinhos.
 
Segundo as informações da Polícia Militar, o jovem foi até a casa de Patrícia Cosmos, filha de Maria e disse que havia matado a vítima, arrancado o seu coração e o colocado dentro de uma sacola plástica. A vítima teve o órgão arrancado enquanto ainda respirava.
 
Depois, o acusado ainda disse para a mulher que era apaixonado pela filha de Patrícia, de apenas sete anos e que iria levá-la com ele. Um vizinho percebeu a movimentação e impediu que a menina fosse sequestrada.
 
Momentos depois, o suspeito invadiu a subestação da Energisa, que fica próximo ao Corpo de Bombeiros e jogou o veículo contra os motores. Ele acabou preso pela Polícia Militar.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet