Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

ALIANÇA PARA SENADO

Neri diz que diálogo com federação do PT está bem encaminhado e garante PSD “100% alinhado” com articulação

27 Jun 2022 - 18:13

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Neri diz que diálogo com federação do PT está bem encaminhado e garante PSD “100% alinhado” com articulação
Pré-candidato ao Senado e em busca de formar um grupo de peso para as eleições de outubro, o deputado federal Neri Geller (PP) confirmou que as conversas com a cúpula nacional do PT, para tratar sobre possível aliança com a federação formada com PV e PCdoB em Mato Grosso estão bem encaminhadas. Sobre o movimento, o progressista afirmou que os partidos alinhados estão cientes da aproximação e que o PSD, do senador Carlos Fávaro está “100% alinhado”.

Leia também:
Com aproximação de Mauro e Wellington, Neri abre discussão com PT sobre aliança em Mato Grosso

Neri contou que recebeu a presidente nacional da federação, deputada federal Gleisi Hoffmann, em seu gabinete em Brasília na sexta-feira (24) e conversou sobre a possibilidade de compor com os partidos de centro-esquerda. A expectativa é de que até na próxima semana haja uma confirmação ou não da aliança.

“Estamos conversando sim e não vou dispensar apoio aqui no Estado. Sou muito colega da deputada Rosa Neide (PT) e estamos dialogando com todos os partidos”, disse, durante vento de entrega de ônibus aos municípios, no Palácio Paiaguás, nesta segunda-feira (27).

O pré-candidato pontuou que ainda não conversou com o presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, sobre a reunião com Gleisi. Neri ainda garantiu que o PSD, de Fávaro, está 100% alinhado com as tratativas.

O deputado ressalta que tal articulação vai mudar o cenário eleitoral de Mato Grosso e que irá continuar dialogando com seus aliados do PSD e MDB, assim como com legendas que demonstraram interesse de aderir a seu projeto, como o PSDB.

Nacionalmente o PSD tem sido cortejado por Lula, que quer o apoio do partido ainda no primeiro turno. Algumas situações regionais, especialmente no Paraná, no entanto, atrasam uma aliança.

Aliança com Mauro

Sobre Mauro Mendes (União), apesar de o governador não ter oficializado apoio a Wellington, o grupo de Neri entende que os sinais dados pelo chefe do Executivo estadual e seus aliados até então confirmam que o deputado não é o escolhido para formação da chapa majoritária.

Nesta segunda, Neri fez questão de dizer que apoia a gestão e que ajudou o Estado desde que assumiu o mandato, em 2019. Sobre a aproximação de Mauro e Wellington, Neri demonstrou tranquilidade e já estar conformado.

“Estou próximo é da Gestão, estou viabilizando a candidatura. Não quer dizer que vou me afastar do governador, quero apoio, pois quanto mais apoio melhor. Sempre falei que minha candidatura ao Senado é independente da candidatura de governador. Vou avançando”, disse.

“Não sei qual é a posição do governador. (Está próximo de confirmação com Wellington) Ok, normal, é vida que segue. Vamos continuar ajudando o governo, pois sou deputado federal, o parlamentar que estava mais alinhado com o governo desde o primeiro dia. Foi na época boa e na época ruim, não estou entrando no ônibus agora”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet