Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM VÁRIOS BAIRROS

Pontos de testagem da covid-19 serão ampliados após alta nos casos em Cuiabá

Foto: Reprodução

Prefeitura de Cuiabá também vai colocar em prática o projeto Equipe Resgate

Prefeitura de Cuiabá também vai colocar em prática o projeto Equipe Resgate

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, durante transmissão ao vivo em  rede social, nesta terça-feira (28), que em razão do aumento significativo na procura por testes rápidos de diagnóstico da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá ampliar os locais para o atendimento das demandas em decorrência da doença viral, em Cuiabá. 


Leia também 

Homem de 38 anos é preso com rifle após ameaças de morte e de compartilhar vídeos íntimos da ex

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai ampliar os locais para testagem da covid-19 em Cuiabá, a partir da próxima segunda-feira (4), por conta do aumento de casos da doença. Atualmente a testagem do novo coronavírus é realizada nas unidades básicas de saúde, UPAs e policlínicas.

O Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Osmar Cabral, bem como as Clínicas Odontológicas dos bairros Leblon e CPA II, serão pontos de testagem a partir da próxima semana. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia em cada unidade. 

A Prefeitura de Cuiabá também vai colocar em prática o projeto Equipe Resgate, onde duas vans, compostas por equipes volantes prestarão apoio aos usuários do SUS.

Os veículos vão se deslocar até as UPAs no período das 17h às 22h, realizando o atendimento aos enfermos classificados pela triagem com a etiqueta verde - pouco urgente, diminuindo a concentração nestes espaços, podendo estender suas atividades até outros ambientes estratégicos da cidade, como por exemplo, policlínicas, praças e equipamentos públicos. 

Durante transmissão ao vivo na última terça-feira (28), o prefeito Emanuel Pinheiro, ressaltou a importância do esquema vacional completo. Segundo ele, 90% das internações em estágio grave são pacientes que não tomaram todas as doses da vacina contra covid-19. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet