Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA RETROSPECTO

Na 13ª posição, Cuiabá chega a 19 pontos na 16ª rodada e supera campanha do ano passado até aqui

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Na 13ª posição, Cuiabá chega a 19 pontos na 16ª rodada e supera campanha do ano passado até aqui


O Dourado faz sua segunda participação na elite do futebol nacional nesta temporada, disputando o Brasileirão 2022. Olhar Direto comparou a atual campanha do time com a desempenhada em 2021, levantando as partidas disputadas até a 16ª rodada da competição. Atualmente o Dourado ocupa 13ª posição na tabela, com dezenove pontos. Ano passado, na mesma fase, estava em 18º com quatorze pontos.
 
Até aqui, o time comandado pelo português António Oliveira fez 16 partidas pelo Brasileirão 2022, somando 5 vitórias, 7 derrotas e 4 empates. No mesmo período de 2021, foram 4 vitórias, 5 derrotas e 7 empates.

Leia mais: 
Cuiabá domina partida, vence o Botafogo e pula da 18ª para 13ª posição; veja como foi

Temporada 2022


Vitórias

A primeira conquista foi na estreia da competição, no dia 10 de abril, quando visitou o Fortaleza e venceu por 1 a 0. Depois, no dia 24 do mesmo mês, visitou o Juventude e somou mais três pontos, com o mesmo placar.

O time, então, amargou sete longas rodadas sem ganhar e só teve outra conquista após três meses, na 10ª rodada, em 7 junho, quando venceu o Corinthians – à época líder da tabela – por 1 a 0 na Arena Pantanal.

E veio outro jejum. Foram mais quatro rodadas para quebrar a fome de vitória e conseguir somar três pontos, quando visitou e bateu o Avaí pela 15ª fase, no dia 3 de julho, por 2 a 1. Por fim, recebeu e venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (10), conseguindo o quinto mérito na competição, que lhe rendeu o pulo para fora da degola, estacionando da 13ª posição.

Derrotas

Por outro lado, o auriverde foi derrotado em sete ocasiões. A primeira vez jogando como mandante diante do Fluminense, perdeu o duelo por 1 a 0, no dia 16 de abril. Pouco após, sofreu goleada de 4 a 1 para o Santos, no dia 8 de maio, na Vila Belmiro.
 
O terceiro revés veio de outro paulista, o São Paulo, uma semana após a goleada. Desta vez, perdeu por 2 a 1 no Morumbi, no dia 15 de maio. No final do mês, dia 29, recebeu o Furacão na Arena Pantanal e perdeu por 1 a 0, marcando a quarta derrota.

Uma semana depois, no dia 4 de junho, perdeu pela quinta vez para seu atual rival direto na tabela, o América-MG no Estádio Raimundo Sampaio, por 2 a 1. Já no dia 15, enfrentou o Flamengo no Maracanã e sofreu por 2 a 0, somando sua sexta derrota.

Por fim, no dia 26, enfrentou o Goiás e não conseguiu ganhar, perdendo por 1 a 0. Essa foi o último revés do clube, na 14ª rodada.
 
Empates

As quatro vezes que empatou foram diante do Atlético-GO por 1 a 1. Contra o Internacional, tudo igual e, posteriormente, contra o Bragantino, outro empate com o mesmo placar. Por fim, seu quarto empate foi contra o Ceará, em partida sem gols na Arena Pantanal.

Resultado

Com os resultados, o Dourado agora se encontra estacionado na 13ª posição da tabela com dezenove pontos, somando duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos.
 
Temporada 2021

Vitórias

A primeira vitória que marcou a estreia do Dourado na elite do futebol nacional só aconteceu depois de longas nove rodadas. Foi no dia 18 de julho, quando bateu a Chapecoense por 3 a 2 na Arena Condá pela 10ª rodada.

Passados apenas três dias, 21 de julho, venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na Arena Pantanal. Em seguida, um jejum de três rodadas marcou a campanha que só voltou a ser vitoriosa no dia 15 de agosto, quando recebeu o Athletico-PR e ganhou por 1 a 0.

Exatamente sete dias depois, teve importante conquista, quando visitou e bateu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, no dia 22 de agosto. Essa foi a última vitória do clube até a 15ª rodada da última temporada.

Derrotas

Na segunda rodada veio a primeira derrota. Na ocasião, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense no dia 6 de junho, jogando no Estádio Vasco da Gama. Três rodadas depois, perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, no dia 1 de julho na Arena Pantanal.

Posteriormente jogou contra o Galo e foi derrotado em casa por 1 a 0.  Após quatro fases sem perder, sofreu revés para o Corinthians por 2 a 1, no dia 26 de julho na Arena Pantanal. Por fim, jogou contra o Grêmio no dia 18 de agosto e foi derrotado por 1 a 0, em casa.

Empates

No período em questão (até a 16ª rodada), o Auriverde empatou sete vezes. A primeira foi na estreia do Brasileirão, quando jogou em casa contra o Juventude e terminou em 2 a 2. Depois, fez dois duelos sem gols sendo um contra o América-MG e outro contra o Sport, na quinta rodada.

Em seguida, mais dois empates consecutivos. No dia 7 de julho contra o Bragantino por 1 a 1 e, após quatro dias, recebeu o Ceará em casa e ficou tudo igual em 2 a 2. Por fim, empatou com o Internacional, sem gols, e logo em seguida contra o Bahia por 1 a 1.
 
Resultado

O desempenho do time naquela temporada, até a 16ª rodada, foi marcado por 4 vitórias, 5 derrotas e 7 empates. O time brigava para respirar fora da zona da degola e tinha somado, até então 17 pontos na tabela, ficando dentro do Z-4.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet