Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

FICOU FORA DA DEGOLA

Insatisfeito com empate contra o Galo, António Oliveira diz que Cuiabá deu "grande lição de como jogar futebol”

Foto: AssCom Dourado

Insatisfeito com empate contra o Galo, António Oliveira diz que Cuiabá deu


O técnico do Cuiabá, António Oliveira, disse que o empate com o Galo foi injusto tendo em vista a qualidade do jogo imposta pelos seus atletas. Para ele, a equipe está conseguindo, cada vez mais, formular uma identidade própria de jogar e executando com maestria a “arte de saber controlar os jogadores e a equipe adversária”, mesmo sem a bola – como foi o caso do duelo contra o time atleticano nesta quinta-feira (21), na Arena Pantanal. O Atlético manteve maior posse de bola durante toda a partida, mas quem dominou o confronto com as melhores chances ofensivas e com o melhor trabalho defensivo foi o Dourado, demonstrando “uma grande lição de como jogar futebol”.

Leia mais: 
Cuiabá faz bela partida, cria as melhores oportunidades, mas termina no empate contra o Galo
 
Com ótimo entrosamento em equipe, seja com a bola ou sem, o time auriverde terminou com dezesseis chutes, sendo 8 no gol. O goleiro do Galo, Everson, teve que fazer grandes defesas para impedir que o placar fosse ampliado. Além disso, o zagueiro Igor Rabelo fez milagres, tirando duas bolas quase embaixo do gol. Por outro lado, o galo finalizou sete vezes, sendo 4 no gol. Walter sujou o uniforme, mas não sentiu perigo nas defesas.

“Eu acho que perceber também o adversário com mais um dia de descanso que a gente, com mais opções que a gente, sempre preciso entender do outro lado. Ele pode tirar dez por outros dez e é a mesma coisa. Portanto, temos que seguir de outra forma, com mais peças e depois perceber que também é uma arte saber jogar com bola, mas também é uma arte saber controlar os jogadores e a equipe adversária sem bola”.

Perfeccionista nato, Oliveira acredita que no trabalho em equipe, na exigência, no profissionalismo, organização e na competência. Tais fatores ficaram evidenciados no jogo o treinador pontuou que “hoje foi uma grande lição de como jogar futebol”. Porém, ponderou que “milagres eu não faço” e que isso lhe entristeceu diante da insuficiência do empate.

O duelo de ontem (21) terminou em 1 a 1 na Arena Pantanal, e o Galo manteve a soberania, sem nunca perder diante do Dourado. Até aqui, foram três jogos, sendo duas vitórias para o time mineiro e um empate.

Com o resultado, o Cuiabá se manteve na 15ª colocação, com 20 pontos e na próxima rodada enfrenta seu rival direto na tabela, o Coritiba, que está em 16º lugar com dezenove pontos. O jogo será na segunda-feira (25), às 19h no Couto Pereira.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet