Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Coritiba x Cuiabá: Coxa vence o duelo "de final" por 1 a 0 e empurra o Cuiabá para o rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

Coritiba x Cuiabá: Coxa vence o duelo


O Coritiba venceu o duelo que valeu o distanciamento da zona da degola na tabela por 1 a 0 e empurrou o Dourado para o rebaixamento, ao décimo sétimo lugar. Com isso, subiu para a 13ª posição com gol que Alef Manga fez no final do primeiro tempo. O jogo em que se esperava o “sangue” dos atletas por valer o alívio fora do Z-4, foi morno e com o placar magro.

Durante as duas etapas, os times tiveram dificuldades em achar espaços para criarem chances ofensivas com agressividade e perigo. O segundo tempo foi marcado por uma confusão generalizada que terminou com três amarelados. Em instantes depois, Thonny Anderson subiu com a mão no rosto de Igor Cariús e foi expulso após segundo amarelo. Com o resultado, o Coxa manteve a soberania sem nunca perder para o Auriverde e agora soma duas vitórias e um empate.

Leia mais: 
Cuiabá visita o Coritiba e tenta quebrar a soberania do rival direto na fuga do rebaixamento

O primeiro tempo teve apenas cinco chutes e somente um deles na direção do gol. O lance aconteceu aos 40 minutos, após Matheus levantar na área, bola resvalar em Igor Paixão e matar a marcação de Camilo. Com isso, Alef Manga sobrou com espaço, muito perto do gol, e chutou uma pancada para estufar as redes.

Ele agradeceu à Deus pelo gol que fez diante da enorme cobrança para o duelo de hoje, que valia o distanciamento da degola na tabela. “Graças a deus consegui ajudar minha equipe com gol. Estava muito abalado, muito chateado com a pressão e foi como se fosse um alívio. Eu sabia que estava sendo cobrado”, disse Alef.

O segundo tempo que deveria ser marcado por pressão do Auriverde em busca do empate ou de virar o placar para fugir do rebaixamento, ficou notado por uma confusão generalisada que começou aos 37, quando Adrián Martínez caiu pedindo falta e Igor Cariús encarou o jogador do Coxa. Thonny Anderson chegou peitando o lateral do Cuiabá e o tempo fechou.

Diante do alvoroço, Thonny Anderson, Igor Cariús e Luciano Castán levaram cartão amarelo pela confusão.

O time de António Oliveira encontrou dificuldades no ataque durante toda partida por não ter entrado com um centro avante de função. Genison, André Felipe e Pirani, todos atacantes, entraram na segunda etapa, mas não conseguiram converter a posse de bola empenhada pelo Dourado em gols.

Foram seis chutes nos últimos quarenta e cinco minutos. Porém, nenhum deles foi na direção do gol de Muralha, que pouco trabalhou. Com o resultado, o Coxa encerrou o primeiro turno em décimo terceiro lugar, com 22 pontos e empurrou o Cuiabá para o Z-4, em 17º, com dezenove pontos.

O próximo compromisso do Auriverde será contra o Fortaleza, no domingo (31), às 17h na Arena Pantanal. O Coritiba enfrentará o Goiás, no sábado, às 15h30.
 
 

Pré Jogo

O mandante da partida vem de duas derrotas seguidas no campeonato. A primeira contra o Flamengo por 2 a 0 e, depois, derrotado para o Corinthians por 3 a 1. Com o resultado, o Coxa estacionou em 17º lugar com dezenove pontos, ocupando o primeiro lugar da degola.

Já o Dourado não vence a dois jogos, mas os revezes não significaram falhas na qualidade do futebol apresentado pela equipe. Isso porque, com a chegada de António Oliveira, o time conseguiu se organizar melhor dentro de campo e obteve os melhores resultados até então.

Ainda assim, foi derrotado para o líder do campeonato, Palmeiras, por 1 a 0 no Allianz Parque. Um bom resultado considerando a diferença entre os dois times. Depois, arrancou um empate do Galo, na Arena Pantanal, por 1 a 1. Com isso, estacionou fora do rebaixamento, na décima sexta colocação com 20 pontos.

A transmissão com imagens do jogo ficará por conta do Premiere. O minuto a minuto você pode conferir aqui no Olhar Direto.

Prováveis escalações e desfalques

O treinador Gustavo Morínigo contará novamente com o lateral-direito Matheus Alexandre, mas não terá o volante e capitão Willian Farias, suspenso. Galarza e o recém-contratado Bruno Gomes disputam a vaga. Na zaga, Henrique tenta retomar a posição com Guillermo, enquanto Thonny Anderson e Adrián Martínez são opções no setor ofensivo.
 
Provável escalação do Coxa conta com Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo (Henrique), Luciano Castán e Egídio; Galarza (Bruno Gomes), Val e Régis (Thonny Anderson); Alef Manga (Adrián Martínez), Léo Gamalho e Igor Paixão.
 
Desfalques: Fabrício Daniel e Robinho (transição), Gabriel Vasconcelos Warley e Andrey (departamento médico).
 
Pendurados: Alef Manga, Galarza e Guillermo.
 
O treinador português António Oliveira terá o lateral-esquerdo Uendel como desfalque até o fim do Brasileirão, por consequência de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
 
A lesão ocorreu durante o jogo contra o Galo. A previsão de retorno aos gramados gira em torno de seis e oito meses. Com isso, Igor Cariús ganha a vaga na posição. Em contrapartida, Oliveira não tem outras baixas por lesão ou suspensão.
 
A provável escalação do Dourado será Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Alesson, Valdivia e Rodriguinho.
 
Desfalques: Uendel (lesão no joelho)
 
Pendurados: Alan Empereur, André Luís, André, Everton, João Lucas, Marllon, Rivas e Valdivia.
 
Arbitragem
 
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC); Assistente 1: Alex dos Santos (SC); Assistente 2: Fabiano da Silva Ramires (ES); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
 
 
 
 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet