Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRÓXIMO DE MAURO

Emanuel lamenta não pedir votos a Wellington e reforça que senador escolheu próprio caminho

28 Jul 2022 - 11:28

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Ulisses Lalio

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel lamenta não pedir votos a Wellington e reforça que senador escolheu próprio caminho
Apesar da admiração e proximidade, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que irá pedir votos contra o senador Wellington Fagundes (PL), que caminha para disputar a reeleição no palanque do governador Mauro Mendes (União). Ressalta que sempre o apoiou, mas que dessa vez foi o parlamentar que decidiu seguir caminho diferente.


Leia também:
Emanuel afirma que "conduta" de Fávaro prejudica articulação para Márcia ser suplente de Neri

“Nossa família sempre apoio Wellington, tenho muita devoção a ele. Faz parte. Continuo a adoração e carinho por ele, mas ele escolheu um caminho diferente a seguir. Eu tenho que respeitar. Quem sou eu para ditar norma de conduta para um político da envergadura de Wellington?”, declarou.

“Peço voto contra, não tem como estar no mesmo palanque. Eu e Wellington vamos nos reencontrar em outro momento lá na frente”, completou.

Emanuel tem longo histórico de parceria com Wellington, nas eleições de 2018, chegou a descumprir orientação do MDB e apoiar o senador que disputou o Paiaguás, contra o então governador Pedro Taques e o eleito Mauro.

Já neste ano, Emanuel tentou convencer Wellington a abandonar o projeto de reeleição para voltar a disputar o governo. O senador, que também foi pressionado pela direção nacional do PL e pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, acabou por aproximar o partido de Mauro e hoje está prestes a confirmar a coligação.

“Ele era o meu candidato a governador e a senador, quem escolheu esse caminho foi ele, não posso fazer nada”, lamentou.

Sem Wellington, Emanuel buscou alternativas. Atualmente, articula composição com o deputado federal Neri Geller (PP), que abriu sua 1ª suplência para a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV). O acordo não está fechado e o fato de o progressista continuar próximo de Mauro pode acabar ruindo tal aliança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet