Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PALAVRA DO CACIQUE

Bezerra mantém MDB com Mauro e afirma que palanque aberto ao Senado é imposição de toda a base: quem pode mais chora menos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Bezerra mantém MDB com Mauro e afirma que palanque aberto ao Senado é imposição de toda a base: quem pode mais chora menos
O deputado federal Carlos Bezerra afirmou que o MDB irá para a convenção, prevista para ocorrer no dia 05 de agosto, com a proposta de manter o partido na base de apoio de Mauro Mendes (UNIÃO), que tentará reeleição. A declaração, depois de movimentações que poderiam implodir o arco de aliança do atual governador, dá o primeiro sinal de concretização do palanque aberto para candidaturas ao Senado, cujo objetivo é manter unido o grupo que apoia o chefe do Executivo desde o início da gestão.


Leia mais:
Bastidor do recuo de Fávaro teve reunião com Mauro e defesa de palanque aberto para Neri

“Nossa ideia é manter a aliança com o União Brasil e o apoio ao governador Mauro Mendes. E a posição do palanque aberto [para Senado] é uma condição de todos os partidos, não só do MDB. É uma unanimidade. Quem pode mais chora menos”, declarou o cacique do MDB nesta terça-feira (26).

Inicialmente, a convenção do MDB seria realizada nesta quarta-feira (27), mas o partido adiou o ato para o dia 05 de agosto. Assim como a legenda, outras siglas do grupo deixarão para formalizar suas chapas no limite do calendário eleitoral, por conta da indefinição em torno das candidaturas ao Senado.

A expectativa é de que até sexta-feira (29) Mauro Mendes tenha resolvido esse quebra-cabeça. A dificuldade maior, segundo fontes próximas do grupo, é com relação aos partidos que irão compor a coligação oficialmente, o que implica em tempo de propaganda eleitoral e principalmente recursos de fundo partidário.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet