Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

URGÊNCIA

Juca convoca sessão extraordinária durante recesso da Câmara

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Juca convoca sessão extraordinária durante recesso da Câmara
O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), convocou os vereadores para uma sessão extraordinária para esta quinta-feira (28), durante recesso parlamentar. Ao contrário do que se esperava, a pauta de votação não será o pedido de afastamento do vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), mas a análise em regime de urgência de uma mensagem do Alencastro que pretende estabelecer a gratuidade no transporte coletivo para recenseadores do IBGE.


Leia também:
Marcia Pinheiro é convidada pela Federação para ser candidata ao governo contra Mauro Mendes

Os vereadores estão em recesso desde o dia 16 de julho. Neste período, a DHPP encerrou o inquérito e indiciou Paccola por homicídio qualificado do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa. Por conta disso, Juca chegou a cogitar a possibilidade de convocar uma sessão durante o recesso para análise da situação do vereador.

Tal sessão, no entanto, foi descartada após reunião de Juca com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Chico 2000, que analisa o pedido de afastamento e recebeu o inquérito policial para elaborar o relatório que será votado na sessão do dia 2 de agosto.

A urgência em aprovar o projeto se deve ao período de vigência da referida gratuidade. De acordo com o texto, a medida só será válida durante o período de coleta de campo, compreendido entre os dias 1º a 12 de agosto deste ano.

“Levando-se em conta que os recenseadores possuem remuneração por produção e com essa concessão auxiliará no início dos trabalhos, oportunizando maior agilidade e velocidade da coleta em campo”, justifica o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que ainda frisa que a matéria atende a solicitação da Chefia da Unidade Estadual do IBGE de Mato Grosso.

Além disso, pontua que a gratuidade tem por meta auxiliar na realização do Censo 2022, “tendo em vista se tratar de um momento único para reunir informações sócio demográficas que são de extremo interesse do Município”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet