Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

vulgo sapateiro

Ordem para matar jovem grávida e traficante partiu de dentro da PCE; executor acabou morto

Foto: Rogério Florentino / OD

Marina acabou morta após ser atingida por 4 tiros.

Marina acabou morta após ser atingida por 4 tiros.

Preso na Penitenciária Central de Cuiabá (PCE), Leonardo dos Santos Pires, conhecido como Sapateiro, teria sido o responsável por ordenar que Guilherme Felipe Oliveira Moura, 22, executasse Gilson Santos Amorim. Quando chegou na residência localizada no bairro Altos da Glória, em Sinop (480 km de Cuiabá), no entanto, Guilherme acabou morto por quem ele deveria matar. 


Leia também:
Criminoso executa jovem grávida e acaba morto pelo marido dela durante intensa troca de tiros

Na casa onde tudo aconteceu moravam Gilson e a esposa Marina Azevedo Campos, 17 anos, grávida de cinco meses. O casal acabou surpreendido por Guilherme e Marina faleceu após ser atingida por quatro disparos de arma de fogo. No local ainda houve uma intensa troca de tiros e Gilson conseguiu matar Guilherme com oito disparos. Depois disso fugiu para o Hospital Regional de Sorriso, onde acabou preso depois de procurar ajuda. 

A onda de mortes na região teria começado após a polícia apreender uma carga roubada avaliada em R$ 1 milhão na cidade de Sinop neste mês de julho. As informações são de que Sapateiro estaria a procura de um 'culpado' pela perda da carga roubada e por isso ordenou as execuções. 

Sapateiro é um grande nome da facção criminosa Comando Vermelho e mesmo preso atua como mentor intelectual e responsável por autorizar ações criminosas na cidade. 

O caso 

O episódio que resultou nas duas foi registrado por volta das 21h de segunda-feira (25). Na cena do crime foram recolhidos 15 estojos deflagrados, sendo cinco de pistola 380 e 10 de pistola 9 mm. Ao lado do corpo de Guilherme a polícia encontrou uma pistola cromada 380, com uma bala na agulha e mais nove no carregador.

No bolso de Guilherme havia ainda um carregador reserva com 14 munições e a chave do Celta branco, usado no deslocamento até a residência do casal. No quarto também havia uma pistola clock e dentro da caixa 20 munições 9 mm.

Todos materiais encontrados no local foram recolhidos e encaminhados para perícia. O caso é investigado pela Polícia Civil. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet