Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ZEROU O JOGO

Neri insiste em ter Márcia como suplente e palanque da Federação não avança

27 Jul 2022 - 17:53

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Neri insiste em ter Márcia como suplente e palanque da Federação não avança
O deputado federal Neri Geller (PP) se reuniu nesta tarde com a Federação ‘Brasil da Esperança’ (PT-PV-PCdoB) e insistiu em ter a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro (PV) como sua suplente. A composição foi colocada em xeque na noite desta terça-feira (26), quando o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que sua esposa havia sido convidada para ser candidata ao Governo pelo grupo.


Leia mais:
Marcia Pinheiro é convidada pela Federação para ser candidata ao governo contra Mauro Mendes

“A minha condição é manter a primeira-dama como suplente. Mas o diálogo aqui é aberto. O Emanuel garantiu e o Valdir [Barranco] também, que isso será conduzido com parcimônia. A segunda suplência deve ser do PT. Eu gostaria que fosse o Ságuas, mas ele não se desincompatibilizou a tempo, então seguimos discutindo”, afirmou Neri Geller, ao deixar a reunião.

A candidatura de Marcia Pinheiro ao Governo do Estado foi cotada após Carlos Fávaro (PSD) declinar do convite feito pelo ex-presidente Lula (PT), para que o senador fosse o candidato “da esquerda” em Mato Grosso.

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, a Federação pretendia lançar como “plano B” a ex-reitora da UFMT Marcia Lucia Cavali (PCdoB), mas ela alegou problemas pessoais e também recusou o projeto.

“As eleições são a festa da democracia e precisamos ter alternativas, debate de idéias e opções para podermos crescer como Estado. Por isso, levantamos o nome de Márcia como uma opção viável para enfrentar esse desafio. Com isso, em nome da federação o deputado federal José Guimarães (PT/CE) propôs ao Barranco que negociasse essa participação da primeira-dama de Cuiabá para a disputa do Estado", disse Emanuel. Não há data para a resolução do imbróglio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet