Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APESAR DE NERI E WF

Às vésperas de convenção, PSB de MT confirma Natasha ao Senado no palanque de Mauro Mendes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Às vésperas de convenção, PSB de MT confirma Natasha ao Senado no palanque de Mauro Mendes
A médica Natasha Slhessarenko será confirmada como a candidata ao Senado na convenção do PSB de Mato Grosso neste sábado (30), colocando fim à celeuma em torno da posição que ela ocuparia neste pleito, tendo em vista os acordos que o partido havia firmado com Neri Geller (PP) anteriormente. A surpresa ficará por conta do discurso de Mauro Mendes (UNIÃO), que segue em São Paulo acompanhando a primeira-dama Virginia Mendes, mas gravou um vídeo que será exibido no evento, selando a presença de Natasha em seu palanque e, consequentemente, o apoio do PSB à sua candidatura à reeleição.

 
Leia mais:
Em reunião, aliados de Mendes convergem para coligação oficial com o PL, mas aguardam retorno e decisão do governador
 
Conforme apurou Olhar Direto, a acomodação dos partidos que irão compor o arco de aliança de Mauro Mendes ainda está sendo desenhada. A formação final da chapa será anunciada pelo próprio governador, que deve retornar para Mato Grosso somente na próxima semana.

Diante dos últimos acontecimentos, o acordo entre Mauro e o PSB afastam ainda mais a possibilidade de o governador coligar oficialmente com o PL de Jair Bolsonaro. Ocorre que o presidente rechaçou a presença de “partidos de esquerda” no grupo, caso Mendes quisesse seguir com seu apoio.

Natasha participa nesta sexta-feira (29) da convenção nacional do PSB, que define Geraldo Alckmin como vice do ex-presidente Lula (PT). O palanque petista em Mato Grosso, no entanto, está reservado para Neri Geller, que ainda resolve como irá ficar a sua chapa tendo em vista que a Federação PT-PV-PCdoB no Estado insiste em ter uma candidatura para enfrentar Mauro Mendes nas urnas.

Wellington Fagundes (PL), por sua vez, tentou pressionar o grupo de Mendes no início desta semana, em uma reunião sem a participação do governador. Sob a benção de lideranças como Jayme Campos e Cidinho Santos, o senador teve um encaminhamento de que a coligação oficial com o PL seria oficializada. Em nota, no entanto, o União Brasil disse que a discussão segue em aberto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet