Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

LUTA CONTRA A DEGOLA

Primeiro do Z-4 e lanterna, Cuiabá e Fortaleza se enfrentam pela 16ª vez na história neste domingo na Arena Pantanal

Foto: Kid Junior/SVM

Primeiro do Z-4 e lanterna, Cuiabá e Fortaleza se enfrentam pela 16ª vez na história neste domingo na Arena Pantanal

Adversários de longa data, desde a série C do brasileiro lá em 2012, Cuiabá e Fortaleza já tem novo duelo marcado. O jogo acontecerá neste domingo (31), às 17h na Arena Pantanal. Desta vez pela primeira divisão do Brasileirão, o lanterna com quinze pontos, Leão, encontra o Dourado, no topo do Z-4, em 17º lugar da tabela com vinte. O time do Ceará vem de duas derrotas, dois empates e uma vitória nas últimas cinco rodadas. No mesmo período, o Auriverde soma duas vitórias, um empate e duas derrotas. Dez minutos antes de a bola rolar, o Olhar Direto inicia a transmissão em tempo real, com o minuto a minuto dos lances do confronto. 

Leia mais: 
Cuiabá estreia com vitória no Brasileirão ao vencer o Fortaleza na Arena Castelão
 
Os dois times já se enfrentaram quinze vezes, com o Fortaleza somando seis vitórias. Já o Dourado venceu três vezes. Foram seis empates no retrospecto. Para o jogo deste domingo (31), o time da casa chega com favoritismo levando em conta as últimas rodadas, o atual lugar que ocupa na tabela e o jogo que fizeram na primeira rodada do Brasileirão deste ano, ocasião em que o Auriverde venceu por 1 a 0.

Nas últimas cinco rodadas o time de MT venceu o Avaí e o Botafogo logo em seguida. Depois, perdeu para o Palmeiras, empatou com o Galo e foi derrotado para o Coxa, nesta segunda-feira (25). Com a sequência, o Dourado conseguiu sair da degola, mas desceu novamente após ser ultrapassado pelo Coritiba.

O Leão, por sua vez, está com mal desempenho na competição. Lanterna, o time do Ceará perdeu para o Coxa, empatou com o Verdão, venceu o Atlético-GO, perdeu para o Bragantino e terminou tudo igual contra o Santos nas últimas cinco partidas que disputou. Além disso, perdeu para o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (28).

Para sair da degola, o time de António Oliveira precisa reverter o desempenho que resultou em 32,6% de probabilidade de ser rebaixado ao final da competição - conforme cálculos do site Probabilidades no Futebol, do departamento de matemática da UFMG -, vencer o Leão e contar com a negativa dos seus rivais diretos da tabela, que são: Atlético-GO, Avaí, América-MG, Goiás e Coritiba. 

Já o Fortaleza, que tem 75% de chances de terminar o campeonato rebaixado conforme cálculos do site Probabilidades no Futebol, do departamento de matemática da UFMG, precisa da vitória para conseguir somar mais três pontos e, assim, lutar para não ser rebaixado antes do final da competição.
 
O elenco Auriverde se reapresentou nesta quarta-feira (27). Os atletas que iniciaram a partida contra o Coxa realizaram um trabalho físico na academia, enquanto o restante dos jogadores participou de um treinamento técnico no CT da Base. O Dourado voltou a treinar na tarde de quinta-feira (28) visando a partida contra o Leão.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet