Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MATEMÁTICA ELEITORAL

Governador confirma possibilidade de Mauro Carvalho ser suplente ao Senado: uma das equações que estamos resolvendo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governador confirma possibilidade de Mauro Carvalho ser suplente ao Senado: uma das equações que estamos resolvendo
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) confirmou nesta terça-feira (02) a possibilidade de seu ex-secretário chefe da Casa Civil e braço direito, Mauro Carvalho, assumir a suplência de um dos candidatos ao Senado que disputam espaço em sua chapa. Nos bastidores corre a informação que tanto o PL de Wellington Fagundes como o PSB, de Natasha Slhessarenko, ofereceram o espaço para o União Brasil, porém o governador ainda espera concretizar a proposta de palanque aberto, o que inviabiliza a composição.


Leia mais:
Mauro diz que tem compromisso com Max e Bezerra e proposta de palanque aberto ‘está na mesa’

“Lá atrás havia essa possibilidade, é verdade, de quem sabe compor uma chapa com o Mauro Carvalho. Mas as fortes emoções desses últimos dias é que vão revelar como isso vai fechar. Muitas vezes a vida nos exige reavaliar algumas decisões, isso em qualquer plano, não podemos considerar as coisas como eternas. Eterno é só a morte, fora disso tudo está submetido a reavaliação. Se tivermos mesmo o palanque aberto isso não será possível. Essa é também uma das equações que estamos tentando resolver. Nada está decidido e a conversa continua”, disse o governador.

Segundo Mendes, a expectativa é de que a conta seja fechada antes da sexta-feira (05), prazo limite para a realização das convenções partidárias e, consequentemente, o momento decisivo para o governador dizer se terá somente um candidato a Senado em seu palanque, conforme deseja Wellington Fagundes, ou se mantém o palanque aberto para acolher os interesses de sua base, especialmente o MDB e o PSB.

Em busca de um “denominador comum”, Mauro Mendes vai a Brasília nesta quarta-feira (03) e, segundo interlocutores, deve ouvir do presidente Jair Bolsonaro (PL) um pedido para que a coligação oficial com seu partido ocorra. O governador, no entanto, já adiantou que a situação será resolvida no âmbito estadual.

“O Bolsonaro tem que se preocupar com a eleição dele. A eleição de Mato Grosso nós é que cuidamos, nós é que fazemos. Não tem problema nenhum nós dialogarmos, mas essas definições serão tomadas no âmbito estadual”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet