Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ÁGUA E ÓLEO

Carlos Fávaro reitera que não colocará os pés no mesmo palanque que o PL

02 Ago 2022 - 21:25

Da Redação - Ulisses Lalio e Airton Marques

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Carlos Fávaro reitera que não colocará os pés no mesmo palanque que o PL
O senador de Mato Grosso Carlos Favaro (PSD) reiterou, na tarde dessa terça-feira (02), que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) fez a escolha dele – ao aliançar com o partido do presidente Jair Bolsonaro – e que ele não apoiará ninguém que está do mesmo lado do PL. A declaração vem reforçar sua decisão de liderar a campanha de Lula e Alckmin, no estado, para a presidência do Brasil.


Leia Mais:
Mauro define aliança com PL; Fávaro e Neri anunciam que lançarão nome para concorrer ao governo pela oposição

Faváro fez questão de enfatizar que sempre foi contra uma aliança do governador com o PL. “Onde estará o PL, não estará o PSD. Isso já é assunto superado e não é nada pessoal. Tenho um posicionamento muito claro na defesa do presidente Lula. Vou fazer a campanha do presidente aqui do estado do Mato Grosso e também no Brasil”, disse o vice-governador.

O rompimento oficial de Fávaro, vem depois do governador Mauro Mendes anunciar que deverá se coligar ao PL, em sua convenção partidária no dia 5 de agosto. “Nós estávamos numa tratativa, mas não podemos perder a coerência. Nós ajudamos a ganhar a eleição em 2018 com o Mauro Mendes, viemos até agora, mas ele fez uma opção de aliar-se ao PL. E eu disse a ele: se você vai caminhar com o Bolsonaro, não cabe mais o PSD junto com você”, reiterou.

Nessa terça-feira, o nome de Fávaro voltou a ser colocado como alternativa da Federação para a formação de uma chapa contra a candidatura de Mauro Mendes. “Agradeci muito por terem indicado meu nome. Mas nós temos que escolher o que é melhor para a nossa composição aqui. Estou lisonjeado com o convite do presidente Lula, com todos os membros da federação. Contudo nunca me preparei pra ser candidato a governador”, comentou sobre a possibilidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet