Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MOMENTOS DE DEFINIÇÃO

“Não disputo essa eleição”, garante Fávaro após nova pressão para concorrer ao Paiaguás

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“Não disputo essa eleição”, garante Fávaro após nova pressão para concorrer ao Paiaguás
Rompido de uma vez com o governador Mauro Mendes (União), o senador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que o grupo formado por PSD, PP e Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) terá uma candidatura ao Paiaguás. Apesar dos convites (entre eles do ex-presidente Lula) e rumores, pondera, no entanto, que esse nome não será o dele.


Leia também:
Fávaro diz que decisão do PP não afeta Mato Grosso porque PT não terá candidatos a majoritária no estado

Recebi convite do presidente Lula, da federação, mas vivo um momento em que quero aperfeiçoar minha relação com o Congresso Nacional, poder legislar mais. Não disputo (essa eleição). Estamos muito próximos dessa definição, por incrível que pareça, não é ausência de nome, temos vários e precisamos fazer a composição”, disse, em entrevista à Rádio Conti, nesta quarta-feira (03).

Semanas atrás, Fávaro já havia negado disputar o governo, mantendo viva a possibilidade de ainda estar aliado a Mauro, que buscará a reeleição. Após anuncio de que o governador irá se coligar com o PL de Jair Bolsonaro, no entanto, o rompimento foi oficial e o nome do senador voltou a ser sondado.

No fim da tarde desta terça-feira (02), Fávaro e o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) foram até o Palácio Alencastro e debateram com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e líderes da federação a formação da chapa majoritária do grupo. Saíram de lá com a possibilidade de Fávaro ser o cabeça da chapa, tendo a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro (PV).

“Neri deve ser anunciado como candidato ao Senado, a federação busca uma candidatura ao governo, e diante dessa possibilidade de não termos mais esse elo na chapa de senadores independentes, como vai ter uma chapa fechada com o PL, certamente a federação terá uma candidatura própria e nós vamos debater isso”, declarou.

Além de Márcia, Fávaro também cita o nome da candidata ao Senado Natasha Slhessarenko, que teve seu nome aprovado durante convenção do PSB no dia 30 de julho. Levando em consideração o fato de nacionalmente o partido compor a chapa de Lula, com o ex-governador Geraldo Alckmin como vice, o senador acredita na possibilidade de aproximação com o partido, que em Mato Grosso é comandado pelo deputado estadual Max Russi.

Além disso, Fávaro e seus aliados acreditam na composição, por conta da decisão de Mauro em fechar coligação com o PL, que no estado terá o senador Wellington Fagundes na disputa pela reeleição.

“Estamos em conversação com o PSB, que tem a doutora Natasha como pré-candidata ao Senado, temos a Márcia Pinheiro, o Neri Geller, a Maria Lúcia (ex-reitora da UFMT e filiada ao PCdoB). Estamos chegando a um consenso, pois precisamos de nomes para governador, senador, vice, suplentes. Esse conjunto de acomodação deve ficar encaminhado hoje. Está encaminhado, mas não quero ser porta-voz para antecipar”, pontuou, garantindo que haverá surpresas por parte do grupo de centro-esquerda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet