Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Anúncio adiado

Após recusa definitiva de Fávaro, Federação tenta convencer Márcia a ser a candidata contra Mauro

03 Ago 2022 - 15:40

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

Foto: Airton Marques / Olhar Direto

Após recusa definitiva de Fávaro, Federação tenta convencer Márcia a ser a candidata contra Mauro
O anúncio dos candidatos majoritários da Federação ‘Brasil da Esperança’ (PT-PV-PCdoB), marcado para a tarde desta quarta-feira (3), foi adiado para quinta-feira (4). Segundo o presidente do PV, Aluízio Leite, neste tempo o grupo vai tentar convencer a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) a ser a candidata, visto que o senador Carlos Fávaro (PSD) recusou definitivamente o pleito.


Leia também:
Márcia Pinheiro ainda reluta, mas deve ser confirmada candidata ao governo

“Vamos ver a questão da Márcia candidata a governadora, que é um nome sugerido pela direção nacional do PT”, afirmou Aluízio Leite. Segundo o presidente do PV, pesquisas internas mostraram que Márcia tem o perfil e é uma candidatura viável eleitoralmente, e que o grupo está tentando convencê-la a aceitar o desafio, no entanto, ela ainda está relutante.

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) não quis dar mais detalhes, mas garantiu que a federação terá candidatos tanto ao Senado quanto ao Governo do Estado. “Tem várias possibilidades, PV, PCdoB aqui nossos parceiros aqui, mas não vamos falar pra não levantar especulação e até pra não citar nomes que de repente não venham a ser”, afirmou.

Por enquanto, estão descartados os nomes de Fávaro e também do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (MDB), que havia sido ventilado há algum tempo. Stopa, no entanto, afirmou não estar arrependido de, ele mesmo, ter renunciado à pré-candidatura há alguns meses.

“Não, de forma nenhuma, eu não me arrependo, eu tomei uma decisão que foi pessoal, uma série de problemas inclusive de doença em família e achei que não era o momento, não quis entrar e para mim foi uma decisão acertada, sem arrependimento nenhum, mas vou estar junto com a federação, com os candidatos da federação, pedindo voto para os candidatos da federação”, defendeu.

O vice-prefeito ainda explicou que a decisão e divulgação demoraram por conta das articulações a nível nacional, que passam pelo palanque do ex-presidente Lula, candidato à Presidência da República pelo PT, para garantir “espaços importantes” para a candidatura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet