Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

reviravolta

Wellington se reúne com PSB para articular segunda suplência; senador quer nome do Nortão

08 Ago 2022 - 11:23

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Wellington se reúne com PSB para articular segunda suplência; senador quer nome do Nortão
Depois de a médica Natasha Slhessarenko (PSB) desistir de ser candidata ao Senado Federal, o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, vai se reunir com o senador Wellington Fagundes (PL) no final da manhã desta segunda-feira (8) para discutir a possibilidade de a sigla indicar o segundo suplente na chapa de WF. O nome mais cotado, por enquanto, é do produtor rural Diógenes Jacobsen.


Leia também:
Max Russi lamenta recuo de Natasha e revela pressão de outros partidos sobre o comando do PSB de MT

De acordo com Wellington, ele deseja alguém do Nortão para compor, por conta da regionalidade. Jacobsen é de Nova Mutum. Nesta manhã, o senador confirmou a reunião, mas disse que ainda há outros partidos que também querem fazer a composição, assim como nomes possíveis dentro do próprio PL.

“Nós vamos ter uma reunião agora, eu vou ao Palácio e agora entre onze e meio dia nós vamos ter uma reunião com o PSB para que a gente possa definir. Nos entendimentos que nós tivemos isso foi realmente facultado ao PSB, mas temos que ver aquilo que também é melhor pra coligação como um todo. Eleição do governador Mauro, a eleição do Senado e também do Presidente da República. Então, tudo isso eu sei que vamos chegar ao entendimento porque todos que estão coligados agora querem a melhor condição para a disputa eleitoral”, afirmou Fagundes.

Wellington também comentou sobre a possibilidade de agregar Natasha. Segundo ele, nunca houve um convite porque desde o início ela sempre disse que queria ser cabeça de chapa. Agora, ele afirmou que deseja tê-la na coligação. No entanto, a pediatra é da baixada cuiabana, assim como o primeiro suplente Mauro Carvalho (UNIÃO) e, desta forma, não agregaria tanto.

“Da mesma forma como foi a minha primeira candidatura do Senado, [o segundo suplente deve ser] de preferência do Nortão de Mato Grosso, porque é uma das regiões que está crescendo muito e que tem uma densidade eleitoral muito grande. A região do Araguaia, eu diria que eu represento. Assim como a região Sul. E aqui a nossa Baixada Cuiabana, o Mauro Mendes, que tem uma força muito grande. E o Mauro Carvalho também”, afirmou o senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet