Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

na área externa

Cliente com cachorro não é atendida no Choppão e desabafa: "lamentável"; veja vídeos

Foto: Reprodução

Cliente com cachorro não é atendida no Choppão e desabafa:
Um garçom do restaurante Choppão, no bairro Duque de Caixas, em Cuiabá, se recusou a atender a instrutora de yoga Marielly Camargo e mais quatro pessoas na noite deste domingo (7), por conta da presença de dois cachorros de pequeno porte. O grupo se viu obrigado a deixar o local. 


Leia também:
"Seria perigoso para mim liberar", disse funcionária do Sesc ao barrar presença de drag queen em evento

O episódio foi registrado por volta de 21h. Marielly estava acompanhada de quatro pessoas e dois cachorros, quando resolveu parar no restaurante que fica ao lado da Praça 8 de Abril. Justamente por conta dos animais, o grupo sentou nas cadeiras da parte externa. 

"A gente sentou, se acomodou, íamos fazer o pedido, e o garçom chegou e disse: 'não vou atender vocês porque estão com cachorros'. Ele não foi educado e falou que não ia nos atender", explicou a instrutora ao Olhar Direto

Marielly ainda justificou dizendo que estava praticamente na calçada, porém, o funcionário ignorou e saiu andando. "É um lugar aberto, na calçada. Me senti muito mal, constrangida, as pessoas ficam olhando como se você tivesse fazendo algo errado. É um restaurante tradicional em Cuiabá e deveria ter outra postura".  

"A gente suporta tanta coisa em restaurante, pessoas fumando e soltando fumaça na sua cara, perto de criança, bebedeira, gritaria. E o cachorro que estava sentado, bonzinho, não pode. Cachorro faz parte da família, são como nossos filhos", pontua a instrutora. 

Para ela, o tradicional restaurante deveria ter mais cuidado no tratamento com o cliente. 

"Eles não têm obrigação de aceitar, porém, nos dias de hoje e em locais abertos ainda, deveria ter um pouco mais de carinho e cuidado com o cliente. Até para explicar ou mesmo para permitir em local aberto e externo que não vai ter problema nenhum o cachorro estar ali quieto. Espero que eles mudem essa postura, comece a ver o outro lado e aceitar todos", desabafou a instrutora, que já passou por situação semelhante em uma padaria de Cuiabá. 

Indignada com a postura do Choppão, Marielly gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais. "Lamentável nos dias de hoje. Se fosse lá dentro, tudo bem, mas aqui fora o garçom disse 'não vou atender porque vocês estão com cachorro".

Outro lado

*Atualização às 18h04: O Choppão citou a lei municipal nº 436, de 2017, que em seu artigo 34 traz: "Proibida a permanência de animais em locais públicos ou privados de uso coletivo, tais como cinemas, teatros, clubes, piscinas, feiras e estabelecimentos comerciais, industriais e de saúde".

"A reclamante cita "2 cachorros de pequeno porte". A Lei é clara, não é permitido animais independente do porte. Um animal de estimação não deve ter privilégios por causa do tamanho, consideramos essa posição discriminatória", completou o proprietário. 

Veja abaixo o vídeo da cliente: 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet