Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Filha de josé riva

Janaina critica Emanuel na coordenação de Márcia e diz que não tem pai ou marido na campanha: ‘afeta empoderamento’

12 Ago 2022 - 10:44

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janaina critica Emanuel na coordenação de Márcia e diz que não tem pai ou marido na campanha: ‘afeta empoderamento’
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou a escolha da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) de ter o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como coordenador de sua campanha ao Governo do Estado. Segundo a parlamentar, Emanuel é “o maior cabo eleitoral” do governador Mauro Mendes (UNIÃO). Ela também comparou a própria situação e disse que, pessoalmente, não gosta de ter seu marido ou seu pai (o ex-deputado José Riva) próximos à sua atuação política.


Leia também:
Márcia rechaça tese de que será ‘sombra’ de Emanuel caso eleita: "serei a governadora de fato e de direito"; vídeo

“Eu acho que afeta a nossa independência e o nosso empoderamento. A mulher tem que tomar as suas decisões por si só, não adianta eu carregar a bandeira do empoderamento feminino, da voz feminina e eu me submeter a decisão de homens. Então penso que é um prejuízo muito grande para ela essa escolha”, afirmou Janaina na última quarta-feira (10).

Riva ainda afirmou que com a escolha de Emanuel como coordenador de campanha, ficará mais fácil para associar a candidata ao que acontece em Cuiabá. “É uma prefeitura alvo de várias investigações de corrupção, são vários os afastamentos. Não acho que seja uma boa opção pra Márcia, mas já que ela escolheu essa opção... agora, com certeza tudo que está acontecendo na Prefeitura de Cuiabá vem à tona aí para o estado inteiro conhecer, já que é esse o modelo que eles querem implementar. Eu tenho certeza que tem muita coisa a ser mostrada que está errada aqui em Cuiabá e que a gente não quer que venha para o Governo do Estado, que aconteça no Governo do Estado”, disparou.

Emanuel anunciou na terça-feira (9) que deixará a Prefeitura de Cuiabá por 45 a 60 dias, a partir da próxima segunda-feira (15), para coordenar a campanha de Márcia. Ele afirmou que fará um “sacrifício” e, ao mesmo tempo, que não quer que haja dúvidas de que ele não está utilizando a máquina pública da Prefeitura para fazer campanha. Emanuel ainda “sugeriu” que Mauro também se afastasse durante o período eleitoral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet