Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

USO POLÍTICO

Galvan vê "equívoco jurídico" e lamenta uso político de ação antiga sobre disputa de divisas em fazenda; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Galvan vê
O candidato ao senado pelo PTB, Antônio Galvan, fala em ‘equívoco jurídico’ e lamenta que um processo de 2003 tenha ‘ganhado vida’ nas páginas jornalísticas ‘maculando sua imagem’. O fato diz respeito a uma decisão recente da Justiça, que determinou a reintegração de posse de uma faixa de terras com 18 hectares que Galvan teria invadido em seu vizinho. Ele esclareceu nessa sexta-feira (12), por nota, que respeita e que cumprirá a decisão da judicial.


Leia Mais:
PTB decide por candidatura de Ritela ao Governo com milionário do agronegócio de vice; Galvan terá pastor na suplência

Em sua resposta, Galvan disse que a ação é antiga e referente ao limites da divisa de áreas entre sua propriedade e a Miguel Ertel, o autor da ação. Explica que os antigos advogados do processo não juntaram o comprovante de pagamento do recurso e isso impediu o Tribunal de Justiça de analisar os argumentos. “Ou seja, o recurso nem sequer foi apreciado por questões formais”, pontuou.

Por fim, reclama do uso político do processo “Lamento o uso político de um processo de 2003 na tentativa de macular a minha imagem e candidatura ao Senado da República”.

O caso foi julgado pelo O juiz Fernando kendi Ishikawa, da Vara Única de Vera, que deu 15 dias para cumprimento de sentença de reintegração de posse. Conforme os autos, o autor do processo acionou Galvan para demarcação de lote e restituição de área de aproximadamente 80 metros.

Segundo ação, proprietário tentou resolver a situação de forma amigável, mas não obteve resposta. Assim, o processo de reintegração foi proposto. Sentença proferida em 2019 reconheceu que “os elementos de prova colacionados aos autos não deixam dúvidas de que a divisa entre os imóveis não está sendo respeitada”.

Veja Nota na íntegra:

Diante das notícias veiculadas acerca de uma possível invasão de área rural, Antônio Galvan esclarecer:

1 - Convicto de seus direitos, o produtor rural Antônio Galvan esclarece que a ação é antiga, de 2003, e referente ao limites da divisa de áreas, abrangendo 18 hectares. Entretanto, após a sentença ser desfavorável, recorremos ao Tribunal de Justiça;

2. Os antigos advogados do processo não juntaram o comprovante de pagamento do recurso e isso impediu o Tribunal de Justiça de analisar os argumentos. Ou seja, o recurso nem sequer foi apreciado por questões formais:

3. Ainda que tenha ocorrido um equívoco jurídico que impediu que o recurso impetrado fosse analisado, Antônio Galvan respeita e vai cumprir a decisão da Justiça;

4- Por fim, Antônio Galvan lamenta o uso político de um processo de 2003 na tentativa de macular a sua imagem e sua candidatura ao Senado da República.

Veja Vídeo:

   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet