Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

PERTO DO Z-4

"O resultado saiu com sabor amargo”, lamenta técnico do Cuiabá após empate com Atlético-GO

Foto: AssCom Dourado



Técnico do Cuiabá, António Oliveira analisou o empate em 1 a 1 contra Atlético-GO e disse na entrevista após o jogo que ficou com impressão de ter desperdiçado dois pontos. “Acho que [o time] teve chances suficientes para poder ganhar o jogo [...] o resultado saiu com sabor amargo”, lamentou o treinador em clara alusão ao número de oportunidades que foram criadas, mas que não se converteram em gols. Ainda destacou a insuficiência de conquistar apenas um ponto nessa altura do campeonato, onde se encontra na décima sexta posição com 24 pontos, na disputa direta contra o rebaixamento para se manter na elite do futebol nacional pelo segundo ano consecutivo.  

Leia mais: 
Com vantagem durante todo segundo tempo, Cuiabá sufoca o Dragão mas termina briga direta contra Z-4 no empate; veja como foi
 
“A equipe circulou com capacidade para ter a bola, não deu espaço para que o adversário pudesse transitar e acho que teve chances suficientes para poder ganhar o jogo.  Agora, o que eu disse aos jogadores e isso é que fique bem claro: primeiro, um ponto para nós será sempre insuficiente”, destacou António, também argumentando que a mentalidade de um clube pequeno não faz parte de sua forma de pensar, que é “sempre grande”.

Na partida contra o Dragão, o Cuiabá ficou em vantagem numérica desde o final da primeira etapa e durante todo segundo tempo. O elenco auriverde dominou a etapa complementar, finalizou 23 vezes, sendo a cabeçada de Rodriguinho que garantiu o empate, um chute de Gava da entrada da área que raspou a trave e uma pancada de fora da área de André Luis.

Ainda teve um lance em que o lateral Hayner tirou a bola em cima da linha do gol. Aos 45 minutos, Alesson ficou com a sobra dentro da área e chutou com o goleiro Renan já vendido. O lateral Hayner mergulhou na bola e fez uma verdadeira defesa, evitando que o placar fosse ampliado.

Com apenas 1 ponto conquistado no empate deste domingo (21), a situação do Cuiabá continua complicada: o time ainda briga contra os rivais diretos na luta pela fuga da degola, a qual se encontra a apenas um ponto de distância. Atlético-GO, Coritiba e Avaí entram nesse duelo direto contra o rebaixamento e podem bagunçar a campanha auriverde na competição, colocando em risco a permanência na elite.  

Pela análise de Oliveira, ainda falta que a equipe acredite no seu potencial, especialmente nas qualidades individuais que são cruciais para estabelecer uma organização forte enquanto elenco.

“Portanto, os jogadores têm que acreditar cada vez mais que podem jogar em qualquer espaço, contra qualquer adversário, e lutar pelos três pontos. Porque eles até agora mostraram que nenhum adversário deste campeonato conseguiu se superiorizar. Portanto, parabenizar os jogadores pela reação, mas perceber que nós não podemos andar a dar as primeiras partes de vantagem como demos aqui hoje”, acrescentou.

Os próximos embates do Cuiabá serão contra o Santos, neste domingo (28), na Arena Pantanal e, na rodada seguinte, contra o São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet