Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Crê em reversão

“Não tenho nenhum motivo para recuar”, diz Neri após cassação do mandato e inelegibilidade

24 Ago 2022 - 14:40

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Érika Oliveira / Olhar Direto

“Não tenho nenhum motivo para recuar”, diz Neri após cassação do mandato e inelegibilidade
O deputado federal cassado Neri Geller (PP) afirmou que não irá recuar da candidatura ao Senado, mesmo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o deixou inelegível por oito anos. Ele afirmou, em coletiva de imprensa, que continuará indo para cima “e agora com chicote na mão”.


Leia também:
Por unanimidade, TSE torna Neri Geller inelegível pelo prazo de oito anos

Por unanimidade, os ministros do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) votaram pela inelegibilidade de Neri na noite de terça (23). A sessão o julgava abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A decisão torna Geller inelegível pelo prazo de 8 anos, ou seja, deputado não poderá concorrer a nenhum cargo eleitoral até o ano de 2026. Em um voto com mais de 80 páginas, o relator do processo ministro Mauro Campbell Marques, narrou que Neri Geller montou um estratagema de triangulações de transferências de recursos com seu próprio filho dando ares de licitude. Porém a procuradoria eleitoral, após a quebra de sigilo bancário de ambos os investigados comprovou a tese.

Neri lamentou a decisão e disse que foi cassado injustamente por ser produtor rural. Sua assessoria também informou que a agenda de campanha seguirá normalmente. “Geller foi condenado por ser produtor rural, e por natureza intrínseca, vender soja e milho”, disse o deputado em sua defesa, por meio de nota.

Na coletiva desta quarta-feira (24), ele afirmou que a justiça foi "induzida ao erro", e que houve "movimentações estranhas". Ainda disse que seu "assassinato político" não deverá acontecer. Neri explicou que as movimentações bancárias consideradas suspeitas eram, na realidade, fruto de sua atividade econômica. 

"Quando entrou esse dinheiro na conta eu fui lá e mostrei que aquilo era receita gerada pela minha atividade econômica (...) qualquer produtor faz isso. Não foi no ano da eleição, foi antes e depois também, eu continuo fazendo essa movimentação, inclusive esse ano. Se precisar para checar posso mostrar", disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet