Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

luta contra o rebaixamento

Rodriguinho comenta dificuldade dos próximos duelos e ressalta importância de gol marcado contra o Dragão

Foto: AssCom Dourado

Rodriguinho comenta dificuldade dos próximos duelos e ressalta importância de gol marcado contra o Dragão


Autor do gol que garantiu o empate no último jogo do Cuiabá, Rodriguinho estava há 19 jogos sem marcar e comentou sobre a importância de ter conquistado o ponto diante do Atlético-GO, no domingo passado. Ele ainda projetou a dificuldade e a importância dos próximos embates do Dourado. O Auriverde recebe o Santos na Arena Pantanal pela 25ª rodada e em seguida, o São Paulo, também em casa. 

Leia mais: 
"O resultado saiu com sabor amargo”, lamenta técnico do Cuiabá após empate com Atlético-GO
 
 
“Já faziam 19 jogos, foi contra o próprio Atlético aqui que acabei marcando pela última vez, e encerrar esse jejum para mim foi importante para retomar confiança, para poder estar feliz e poder ajudar os companheiros com um ponto importantíssimo fora de casa”, disse Rodriguinho.
 
O gol de empate marcado por ele contra um dos rivais diretos na tabela, garantiu ao Dourado a fuga do Z-4, estacionando na décima sexta posição com 24 pontos. Caso o resultado fosse negativo, o time seria ultrapassado pelo Dragão, que se manteve em décimo nono com 22 pontos.
 
Nos dois últimos jogos, o Auriverde da Baixada conseguiu somar quatro importantes pontos, diante do compromisso de se afastar cada vez mais da degola. Na rodada 23, venceu o Juventude em casa por 1 a 0 e, em seguida, visitou e empatou com o Dragão por 1 a 1.
 
A dupla sequência rendeu alívio à equipe que já estava há cinco rodadas sem vencer e que ainda é o pior ataque do Brasileirão, atrás inclusive do lanterna Juventude, com dezesseis gols marcados, 23 sofridos e um saldo negativo de -7.

“Quatro pontos em dois jogos nos dá aí uma sequência boa para gente possa continuar sabendo que os próximos jogos também serão muito difíceis e a gente precisa urgente pontuar para subir cada vez mais”, disse o meia-atacante, já projetando os embates que o Dourado terá pela frente.
 
Como mandante nos dois próximos jogos, contra o Santos no domingo (28) e depois contra o São Paulo (4), Rodriguinho disse que será uma oportunidade para usar o fator casa a favor da equipe: fazendo pressão com a torcida e o usando calor de Cuiabá para sufocar o adversário e, com isso, tentar sair vitorioso com objetivo de continuar afastando as possibilidades de voltar para a segundona.
 
“Apesar das dificuldades dos dois jogos, são equipes grandes, equipes fortes, a gente tem o fator casa que a gente pretende colocar pressão nos adversários aqui dentro e aproveitar o calor também para poder sufoca-los e poder conseguir nossos resultados, porque serão importantíssimos esses dois jogos dentro de casa pra que a gente possa somar o máximo possível e se distanciar da zona de rebaixamento”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet