Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Apesar do voleio de Deyverson, pancada de João Lucas e de ficar muito perto da vitória, Cuiabá e Santos empatam sem gols na Arena

Foto: AssCom Dourado

Apesar do voleio de Deyverson, pancada de João Lucas e de ficar muito perto da vitória, Cuiabá e Santos empatam sem gols na Arena


O Cuiabá e Santos empataram sem gols neste domingo (28), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aproveitando o mando de campo, o Dourado dominou a partida, mas esbarrou no problema que tem lhe acompanhado há diversas rodadas: a falta de gols. Foram vinte chutes, tendo voleio de Deyverson, pancada de Alesson e João Lucas, gol de Rodrigunho anulado pelo VAR e mais arremates que levaram perigo para João Paulo e renderam ao goleiro o título de melhor jogador do confronto.

Porém, as chances ofensivas não se converteram. Com o resultado, o time de António Oliveira somou um ponto, manteve a invencibilidade pelo terceiro jogo consecutivo, mas continuou no Z-4, atrás do Coritiba, com 25 pontos. O Peixe, por sua vez, fez a partida toda em ritmo lento e levou perigo real de abrir o placar em apenas uma oportunidade com Lucas Braga. Com isso, se manteve em oitavo, atrás do Galo com 34 pontos. 
Leia mais: 
António Oliveira projeta duelo contra o Santos e pede ao elenco organização, eficiência no ataque e mais vontade de vencer
 
O primeiro tempo foi devagar, mas com a Arena "pegando fogo". Fez cerca de 37 graus no estádio e os adversários começaram em ritmo lento, o que explicou a escassez de chances de gol, especialmente do lado santista.

O Cuiabá arriscou mais e com três minutos, tentou com Alesson, que obrigou João Paulo a mandar para escanteio. Aos 19, André Luís chutou duas vezes, e o goleiro defendeu novamente.

Ele voltou a trabalhar aos 24, em pancada de João Lucas – no rebote, Pepê chutou de novo, e Bauermann cortou.

O Santos, enquanto isso, tocava a bola tentando achar espaços entre as linhas do Cuiabá, mas com dificuldade de chegar à frente.

Aos 31, Deyverson perdeu ótima oportunidade, de frente para o gol, sendo bloqueado por Felipe Jonatan depois de André Luís ganhar de Bauermann em jogada individual. Foi a última oportunidade da etapa, que seguiu com o Dourado melhor em campo.

A segunda etapa retomou mais veloz, com os dois lados assumindo postura mais agressiva, colocando velocidade nas jogadas ofensivas. Logo no início, aos 4 minutos, Lucas Braga recebeu com espaço pela direita e chutou firme, obrigando Walter a fazer uma grande defesa.

Depois disso, porém, foi o Dourado quem tomou as rédeas ofensivas da partida e dominou o campo. Foram mais de cinco arremates que levaram perigo para João Paulo. Aos seis minutos, Deyverson aplicou um lindo voleio após cruzamento açucarado de Caríus. João defendeu no reflexo e impediu que o placar fosse aberto.

Aos 11, Deyvin tentou de novo e acertou a finalização, mas João defendeu novamente. Aos dezessete, Marcão bateu mascado pelo meio, bola saiu com desvio. Aos dezenove, Alesson recebe de Pepê, bate muito forte mas para em defesa do arqueiro santista. Pouco depois, o Auriverde continuou criando e tentando converter as chances em gols.

Aos 26, foi a vez de João Lucas tentar. Ele sobrouo com espaço dentro da área, bateu firme mas bola passou por cima do gol. Ainda teve um gol anulado de Rodriguinho aos 38 minutos. No lance, o árbitro Jean Pierre revisou o VAR e constatou toque de mão de Felipe Marques.

Como só o resultado positivo tiraria o Dourado da degola, o time continuou no Z-4 em décimo sétimo com 25 pontos, atrás do Coritiba. O Santos perdeu a oportunidade de ultrapassar o Galo e se manteve em oitavo, com 34. O próximo compromisso do Cuiabá será domingo que vem, às 18h também na Arena Pantanal.

Pré Jogo

O resultado positivo é fundamental para as pretensões do Dourado na competição, que precisa garantir pontos para fugir da degola, zona que retornou após o início da rodada 24.

Antes disso, o Dourado fez dois jogos sem perder, com uma vitória e um empate, contra o Juventude e o Atlético-GO, respectivamente, e havia estacionado fora do rebaixamento. Porém, desceu novamente ao Z-4, sendo ultrapassado pelo rival direto na tabela, Coritiba.

Agora, para continuar lutando contra a possível queda à segundona, o Auriverde entra em campo neste domingo interessado somente em pontuar. Em caso de derrota, a situação ficará ainda mais grave.

“Espero é um jogo difícil, nos compete fazer nosso trabalho, ser competitivo, ter muito mais vontade de ganhar do que o adversário, sermos organizados e acima de tudo mais eficazes do que no jogo anterior”, disse o comandante António Oliveira.

A preparação para o duelo contra o Santos foi finalizada na tarde de sábado, com um treino na Arena Pantanal, local do confronto.

O técnico António Oliveira não pode contar com o meia Valdivia e o lateral Daniel Guedes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Gabriel Pirani também é desfalque. O jogador pertence ao Santos e não pode atuar por força de contrato.

ESCALAÇÕES

Provável escalação Dourado: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Rafael Gava, Pepê e Kelvin Osorio, Alesson, André Luís e Deyverson.

Provável escalação Peixe: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Angulo e Soteldo. 

PENDURADOS

António Oliveira, André Felipe, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Marllon, Pepê e Rafael Gava. SUSPENSOS: Daniel Guedes e Valdivia.

TRANSMISSÃO

Premiere, Olhar Direto


ARBITRAGEM

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS); Assistentes: Michel Stanislau (RS) e José Eduardo Calza (RS); Quarto árbitro: Luís Paulo de Moura Pinheiro (MT); Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet