Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

HISTÓRIA SE REPETE

Janaina afirma que Márcia comete mesmo equívoco de Janete Riva, que disputou eleição à sombra do marido

30 Ago 2022 - 10:35

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Arquivo

Janaina entre o pai, José Geraldo, e a mãe, Janete Riva, em 2014

Janaina entre o pai, José Geraldo, e a mãe, Janete Riva, em 2014

Única deputada mulher na Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB) apontou equívocos na campanha da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), na disputa ao Paiaguás.


Leia também:
Pleno homologa recontagem de votos para o cargo de deputado federal e determina comunicação à Câmara

A emedebista relembra as eleições de 2014, em que seu pai José Riva escalou a mulher, Janete, para disputar o governo e avalia que a esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) cometeu o mesmo equívoco de não mostrar ao eleitor sua independência.

“Se ela fosse para esse viés da independência e tentasse trabalhar isso seria uma campanha diferente. Agora a gente já viu que vai ser mais do mesmo, aquilo que a gente viu lá atrás. Meu pai também cometeu esse equívoco na época, mas minha mãe não tinha opção, pois não havia outro candidato. Tinha uma chapa de estaduais e federais consolidados”, disse.

Na época, José Riva começou a fazer campanha, mas acabou não conseguindo seu registro de candidatura por ser considerado ficha suja. Aos "45 do segundo tempo" precisou colocar a esposa, Janete, na disputa. Ela, que já havia sido secretária estadual de Cultura, ficou em 3º lugar, com 144.440 votos (9,92%), atrás de Lúdio Cabral (PT) e o governador eleito Pedro Taques (então no PDT).

No interior ninguém conhece, acham que Mauro é candidato único

Janaina afirma que Márcia teve opção de recusar o convite para disputar o governo ou seguir uma estratégia diferente. Com 15 dias de campanha, a candidata tem focado em mostrar ações feitas por Emanuel na Capital, em busca de convencer o eleitor de que, caso eleita, irá expandir os programas para outros municípios.

“Acho que lá atrás tinha uma opção, mas foi por esse caminho. Uma campanha inexpressiva, pouco vista. No interior ninguém conhece, acham que Mauro é candidato único”, disparou.

De acordo com Janaina, a campanha de Márcia tem se mostrado apática, sem sinais de reações, diante de um forte candidato, o governador Mauro Mendes (União), que busca a reeleição e lidera as pesquisas de intenção de voto com ampla vantagem.

“É preciso pensar nisso, muitas pessoas me perguntam por que não sou candidata e é justamente por isso, é preciso ‘perna’ para chegar em todos os lugares”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet