Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

CHAVE DIVULGADA

Cuiabá enfrenta Costa Rica nas oitavas da Copa Verde 2022; Luverdense e Operário-VG também conhecem seus adversários

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá enfrenta Costa Rica nas oitavas da Copa Verde 2022; Luverdense e Operário-VG  também conhecem seus adversários
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (30) o regulamento específico, plano geral de ação e a tabela básica da Copa Verde 2022. A copa começa no dia 25 de outubro, com previsão de final para 15 de novembro. De Mato Grosso, Cuiabá, Luverdense e Operário conheceram seus adversários. O Dourado participou de todas as oito edições da disputa que foi criada em 2014 e sagrou-se campeão em duas oportunidades: em 2015 e 2019. Agora, a estreia do Dourado será contra o Costa Rica (MS), no dia 28 ou 29 de outubro, na Arena Pantanal.


Leia mais: 
Cuiabá retoma treinos no CT visando duelo contra o São Paulo no domingo

A Copa Verde reúne clubes das regiões Norte, Centro Oeste e do Estado do Espírito Santo. Participam da edição deste ano as seguintes equipes: Paysandu-PA, Real Ariquemes-RO, Tocantinópolis-TO, São Raimundo-RR, São Raimundo-AM, Rio Branco-AC, Tuna Luso-PA, Cuiabá-MT, Costa Rica-MS, Luverdense-MT, Brasiliense-DF, Goiás-GO, Real Noroeste-ES, Vila Nova-GO e Operário-MT. 

Quem avançar às quartas de final entre Cuiabá e Costa Rica, enfrenta o vencedor de Luverdense e Brasiliense. Até a semifinal, os classificados serão definidos em jogo único.

A semifinal e final serão no sistema ida e volta. O campeão da Copa Verde garante classificação direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.

Além do auriverde representando Mato Grosso, Luverdense e Operário também disputam o título da copa. O primeiro embate do time de Lucas do Rio Verde será em 28 ou 29 de outubro, contra o Brasiliense.  O Operário de Várzea Grande vai enfrentar o Vila Nova-GO.

Em 2019 o Dourado foi o campeão da Copa após vencer o Paysandu nas penalidades, no estádio Mangueirão. O placar total agregado terminou em 1 a 1 e, nos pênaltis, 5 convertidos pelo Cuiabá e 4 pelo Papão. Com o resultado, o Cuiabá conquistou o ouro. 

Em 2015, o Auriverde protagonizou uma virada histórica para conquistar o troféu da copa. No jogo de ida, o Remo goleou com três gols de vantagens, na partida que encerrou em 4 a 1.
 
Na volta, o time de Fernando Marchiori anotou 5 gols e fechou o escore em 5 a 1. No total agregado, 6 a 5 para o Auriverde da Baixada conquistar o ouro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet