Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

COMPETIÇÃO NACIONAL

Mato Grosso conquista três medalhas de ouro e uma de prata em Jogos da Juventude

Foto: Secom-MT

Arthur Curvo, medalhista de ouro no Lançamento de Dardo

Arthur Curvo, medalhista de ouro no Lançamento de Dardo

Mato Grosso foi medalhista no atletismo dos Jogos da Juventude, que acontecem na capital de Sergipe, Aracaju, até o dia 17 de setembro. A delegação conta com 10 atletas femininas e 10 masculinos e, destes, dezoito foram finalistas. Os excelentes resultados aconteceram nesta segunda-feira (5) com a garotada conquistando três ouros e uma medalha de prata. João Pedro Alves (16 anos) nos 3.000m, Arthur Curvo (17) no lançamento de dardo, e Gilvan Ribeiro (17) no salto triplo foram os medalhistas de ouro. Já a prata ficou com Thaiane de Morais (17), também no salto triplo.


Leia mais: 
Cuiabá bate recorde de público na Arena Pantanal em empate com São Paulo e supera duelo contra o Palmeiras em 2018

Os esportistas mato-grossenses atingiram o pódio capitaneados pelos experientes técnicos Elias Neves, Marcos Flademir e Eliane Gama. Elaine acompanha atletas no projeto Barra do Garças Associação de Atletismo (BGAAT) e disse que é gratificante treinar e acompanhar o desenvolvimento dos jovens no esporte.

"Tivemos um atleta hoje que foi campeão, o João Pedro, na prova dos 3.000 metros. Nós já vínhamos de uma preparação boa, já que há duas semanas atrás ele foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro que foi realizado em Bragança Paulista, e campeão nos 500 metros. Estamos muito felizes com essa medalha, já que foi a primeira do atletismo e do Estado de Mato Grosso na competição", afirmou a técnica.


João Pedro Alves (16 anos), ouro nos 3.000m

João Pedro disse que a passagem no Jogos da Juventude ficará em sua memória. Para ele, a experiência foi interessante, legal e divertida, além de ter proporcionado interação com novas pessoas. “Nunca havia experimentado algo do tipo antes", contou.

Após competir no Jogos da Juventude, João Pedro seguirá para São Paulo, onde disputa o Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub-18, levando o seu melhor para as pistas.

O técnico Marcos Flademir reiterou a excelente participação dos jovens nos Jogos, chegando a 18 finais na competição. Flademir acredita que a garotada representou o estado com honra, mostrando a força do atletismo e o bom trabalho executado pelos treinadores.


Thaiane de Morais (17), prata no salto triplo.

O Jogos da Juventude 2022, sediado em Aracaju (SE), é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que cobre todos os custos em parceria com o Estado, não havendo nenhuma despesa para os atletas. Os jogos seguem até o dia 17 de setembro.



Gilvan Ribeiro (17), ouro no salto triplo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet