Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Esportes

PÊNALTI ANULADO

Auxiliar técnico do Cuiabá critica arbitragem após derrota para o Internacional: "nos tirou um ponto"

Foto: AssCom Dourado

Auxiliar técnico do Cuiabá critica arbitragem após derrota para o Internacional:
O auxiliar técnico Bernando Franco, que, na ausência de António Oliveira, comandou o Cuiabá na derrota para o Internacional em 1 a 0, neste sábado (10), analisou o revés e fez questão de dizer que o clube foi prejudicado pela arbitragem, que chegou a marcar um pênalti no final da partida, mas anulou após análise pelo VAR. Apesar da aparição apática do Dourado, que apresentou as mesmas dificuldades ofensivas (o time chutou apenas uma vez ao gol), Franco ressaltou que a decisão do árbitro Maguielson Barbosa tirou um ponto do time. Há quatro rodadas sem vencer, o mal desempenho do elenco também foi colocado na entrevista pelo auxiliar: “A gente ficou devendo, principalmente na primeira parte, onde a gente não conseguiu manter o mesmo desempenho, o mesmo comportamento que a gente vinha apresentando em outros jogos”, lamentou.


Leia mais: 
Com polêmica nos acréscimos, Cuiabá não vê a cor da bola e é derrotado com facilidade pelo Internacional
 
“Na questão da arbitragem, fica mais uma vez uma polêmica. A gente fica incomodado com isso porque nos tirou um ponto hoje, apesar de nós não merecermos a vitória. Mas em outros jogos a gente mereceu e também foi nos tirado isso”, ressaltou relembrando o duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, ocasião em que o time sofreu uma falta clara e o VAR sequer foi acionado.

“O VAR nem chamou para revisão, e aqui (contra o Internacional) chamou. O árbitro estava fazendo uma excelente partida, deve convicção e coragem para apitar o lance dentro de campo e o VAR veio interferir. A gente viu o lance e na nossa opinião, mais uma vez fomos prejudicados”, lamentou Franco.
 
No fim do jogo, o Dourado teve esperanças de empatar em um pênalti de Edenilson em cima de André. Mas o árbitro Mariguelson voltou atrás após rever a jogada no VAR.

A torcida em casa já comemorava a vitória tranquila quando, aos 44 minutos do segundo tempo, Edenilson se embaralhou com Valdívia, perdeu a bola e acertou André enquanto caía dentro da área. 

O árbitro Maguielson Lima Barbosa apitou pênalti na hora, mas foi chamado ao VAR e revisou a jogada, revertendo a decisão. 

Sobre o desempenho abaixo do esperado que o time apresentou, Franco disse que o primeiro tempo foi apático e que o elenco ficou devendo. Nos 45 minutos iniciais, o Cuiabá não chutou ao gol e só conseguiu o primeiro e único arremate aos 20 minutos da segunda etapa, com Valdívia arriscando de longe.

“A gente ficou devendo, principalmente na primeira parte, onde a gente não conseguiu manter o mesmo desempenho, o mesmo comportamento que a gente vinha apresentando em outros jogos. Na segunda parte a gente já conseguiu equilibrar as coisas, melhoramos em alguns aspectos, de organização, melhoramos também em atitude. No momento em que a gente sofre o gol, estávamos conseguindo ter as nossas jogadas, tivemos uma chance com o Valdívia ali, perigosa, e sofremos um gol de transição. A gente sabe que o Internacional é muito forte, mas hoje o Inter jogou por onde, mereceu a vitória”, analisou Bernardo Franco em entrevista coletiva após a partida
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet