Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições à parte

Mauro Mendes assume distância da disputa presidencial e explica relação com Bolsonaro: ‘chumbo trocado não dói’

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mauro Mendes assume distância da disputa presidencial e explica relação com Bolsonaro: ‘chumbo trocado não dói’
“Nesse momento, a decisão é prática”. Foi assim que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) classificou sua escolha de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (19), penúltima semana antes do primeiro turno das eleições. Amparado, segundo ele, no resultado das últimas pesquisas, Mendes afirmou que não irá “brigar com ninguém” em função da disputa presidencial e explicou a relação com o atual presidente da República, tendo em vista as diversas situações de conflito pelas quais passaram nos últimos três anos.


Leia mais:
- Com 45%, Bolsonaro continua liderando em MT, mas distância para Lula cai para nove pontos; veja
- Lula “vira” em Cuiabá e chega a 44% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro; veja números


“Claro, porque ele ficava só criticando os governadores. Chumbo trocado não dói, ne?! Ele vivia criticando os governadores, então eu devolvi a critica pra ele”, respondeu o governador, ao ser questionado por jornalistas da Rádio Vila Real. Mendes chegou a assinar cartas cobrando Bolsonaro em temas relacionados à vacina da Covid-19 e após declarações antidemocráticas do presidente.

“Mas nesse momento a decisão é prática. Quais são os candidatos? Eu olho para o universo, vejo os candidatos e, na minha opinião, modesta e humilde opinião, eu acho que ele é o melhor. Ponto. Se alguém acha que o Lula é melhor, vá lá e vote no Lula. Eu dou a minha opinião, peço o voto pra ele e respeito as opiniões diferentes”, completou o governador.

Mauro Mendes aposta que o cenário em MT já está definido. “Hoje 97% do eleitorado mato-grossense já decidiu em quem vai votar para presidente. Se é Lula é Lula, se é Bolsonaro é Bolsonaro, se é Ciro é Ciro, se é Simone é Simone. Tem uns 3% ou 4% de gente indecisa ainda, isso mostram as pesquisas. Então não adianta muito ficar tentando alugar a cabeça de ninguém. As pessoas já estão sabidas, o trabalhador, a dona de casa, a empregada doméstica, o empresário, não importa o que você seja, todo mundo tem informação e todo mundo forma sua própria opinião. Eu já declarei o meu voto, mas eu respeito o voto de quem está pensando diferente, não vou ficar brigando com ninguém para tentar mudar a cabeça de ninguém. O meu voto será do presidente Jair Bolsonaro e respeito os demais, porque política não é lugar de briga”, pontuou.

Conforme esquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada na última quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro continua liderando entre os eleitores de Mato Grosso, com 45% das intenções de voto. A distância para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no entanto, diminuiu para nove pontos percentuais, no comparativo com o levantamento anterior, divulgado em 31 de agosto.

Conforme a pesquisa encomendada pela TV Centro América, Bolsonaro caiu quatro pontos e Lula cresceu cinco, passando de 31% em agosto para 36% nesta quinta.

A ‘virada’ se deu, principalmente, na Baixada Cuiabana, onde o ex-presidente aparecia, em de 31 de agosto, com 34% na Capital, enquanto Bolsonaro marcou 40%. No segundo levantamento, Lula assumiu a liderança em Cuiabá e tem agora 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro pontuou 31%.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número MT MT-07150/2022, a pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro em 33 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet