Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Com gol anulado de Deyverson e golaços de Yuri Alberto e Roger Guedes, Corinthians domina e vence o Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

Com gol anulado de Deyverson e golaços de Yuri Alberto e Roger Guedes, Corinthians domina e vence o Cuiabá
O Corinthians dominou o Dourado e venceu com facilidade na Neo Química Arena por 2 a 0, na noite deste sábado (01), pela rodada 29 do Brasileirão. Yuri Alberto e Roger Guedes anotaram um golaço cada e garantiram o quarto lugar na tabela para o Timão, que agora soma 50 pontos. No começo do jogo, Deyerson chegou abrir o placar mas teve gol anulado por impedimento. Com a derrota, o Dourado se complica no rebaixamento e se manteve em 17º com trinta pontos. O Avaí está logo atrás com 28 e se coloca como rival direto diante da possibilidade de ultrapassar o auriverde.


O primeiro tempo começou com um gol anulado de Deyverson aos 2 minutos. Sidcley deu passe açucarado para o centro avante que escorou para estufar as redes. Porém, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Depois disso, a etapa foi de domínio total do Timão, com o Dourado encontrando dificuldades de criar chances perigosas por conta do baixo repertório ofensivo.

O placar foi aberto com Yuri Alberto aos 32 minutos. Após Roger Guedes inverter pelo alto, Renato Augusto pegou de primeira e deu passe açucarado para Yuri testar a bola e fazer o primeiro.

No final da etapa inicial, Roger Guedes carimbou a vitória com um golaço. Ele conduziu da esquerda pela direita, costurou a marcação e invadiu a área. Com espaço, chutou rasteiro no contrapé de João Carlos, que não conseguiu impedir o gol.

Com o resultado, o Timão estacionou em 4º lugar com cinquenta pontos e agora se faz dois jogos antes de encarar o Flamengo pela ida na finalíssima da Copa do Brasil. Juventude e Athletico-PR testam o time paulista antes da decisão.

O Auriverde da Baixada, por sua vez, se complicou na zona do rebaixamento e continuou em 17º com 30 pontos. António Oliveira agora prepara o elenco para enfrentar o Bragantino na próxima quarta-feira (05) às 18h no Nabizão. Depois, enfrenta o Flamengo no sábado, dia 18, na Arena Pantanal.

Na luta contra a degola, o Cuiabá soma três empates, uma derrota e uma vitória no campeonato brasileiro. O Timão tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.
 
 
Prováveis escalações

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos, Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Provável Cuiabá: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Marcão, Pepê e Igor Cariús; Rodriguinho (Pirani), Valdivia e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Desfalques

O comandante do Dourado, António Oliveira terá os retornos do volante Camilo e do zagueiro Paulão, após suspensão. Camilo deve voltar com vaga no time titular, no lugar do jovem Denilson, que se destacou no último jogo pelo meio. O lateral-esquerdo Igor Cariús viajou com a delegação para a capital paulista, mas é incenrta sua participação por conta de um desconforto muscular. O time pode ser o mesmo da vitória sobre o América-MG.

Desfalques: Felipe Marques, Uendel e Walter (lesionados).

Pendurados: André Felipe, Cristhian Rivas, Marllon e Rafael Gava.

O Corinthians  do técnico Vítor Pereira, após o mesmo organizar taticamente o time ideal no mérito contra o Atlético-GO, a expectativa é de que o mandante poupe alguns atletas que estiverem batidos. Como o time viaja segunda-feira para o Sul no confrontro contra o Juventude na terça, o técnico terá de definir a melhor estratégia para posicionar dois elencos competitivos e evitar complicações antes das finais da Copa do Brasil. 

Fica de fora: Maycon (transição para o campo).

Pendurados: Fausto Vera, Gil, Giovane e Giuliano.

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Árbitros assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) VAR: Rodolpho Tosky Marques (PR).
 
Pré-Jogo

A meta do clube auriverde é clara: entrar em campo para somar pontos na campanha de permanência na Série A, cujo risco de rebaixamento é eminente diante da atual colocação: o Dourado ocupa a 17ª posição com 30 pontos. Já o Timão entra para se manter no G-4, atualmente na 4ª colocação com 47 pontos. Auriverde e Alvinegro já se enfrentaram três vezes na história e, no retrospecto, são duas vitórias para o Timão e uma para o Cuiabá.

A delegação embarcou na tarde desta sexta para São Paulo para o primeiro compromisso marcado para sábado, às 20h (de MT), na Neo Química Arena.

No domingo, o grupo viaja para Atibaia, onde fica concentrado até a outra partida como visitante, diante do Red Bull Bragantino, quarta-feira, às 18h (de MT), no Abi Nabi Chedid.

O retorno para Cuiabá está previsto para a quinta-feira à tarde. Com 30 pontos e vindo de vitória sobre o América-MG, na Arena Pantanal, o Dourado busca bons resultados para subir na tabela de classificação.

Na tarde desta quinta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a vitória diante do Atlético-GO e iniciou a preparação para o próximo desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (1º/10), às 21h, na Neo Química Arena, o Timão encara o Cuiabá pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Timão, teve o elenco que atuou por mais de 45 minutos no triunfo contra o Atlético-GO em trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais fizeram atividades na academia e, em seguida, foram treinar nos gramado.

O técnico Vítor Pereira preparou uma atividade de organização ofensiva. Em seguida, levou os jogadores ao Campo 3 para um treino de posse de bola em espaço reduzido. Por fim, a comissão dividiu os atletas de ataque e defesa para, simultaneamente, promoverem um trabalho de finalização e posicionamento defensivo.

Sete jogadores das categorias de base do clube completaram o treinamento: o lateral-direito Léo Mana (2004); o zagueiro João Pedro (2003); o volante Ryan (2003); o meio-campista Matheus Araújo (2002); e os atacantes Arthur Sousa (2003), Kayke (2004) e Pedro (2006). Nesta sexta-feira (30) novamente no período da tarde, o elenco fará o último treino de preparação para receber o Cuiabá.

Atualmente o Dourado ocupa a 17ª posição na tabela, com 30 pontos, e entra em campo com um objetivo claro: lutar pela permanência na Série A. Vindo de vitória contra o Coelho, o time de António Oliveira carece de pontaria afiada para converter a eficiência em eficácia e, assim, somar mais três pontos na campanha. Antes de bater o América, o time havia acumulado jejum de cinco rodadas sem vencer e, com o triunfo, ganhou fôlego para continuar na luta contra degola.

O Alvinegro tem 47 pontos na tebela e ocupa a quarta posição. Nos últimos cinco duelos no Brasileirão, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Simultaneamente, se prepara para a final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. O jogo de ida está marcado para o dia 12 de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet