Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

segundo turno

Emanuel garante transporte gratuito, estuda aumentar frota e transfere feriado para garantir comemoração após eleição

Foto: Ulisses Lailo

Emanuel garante transporte gratuito, estuda aumentar frota e transfere feriado para garantir comemoração após eleição
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que irá disponibilizar transporte público gratuito no dia da eleição, 30 de outubro, seguindo decisão do ministro Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF). Pinheiro ainda afirmou que estuda a possibilidade de utilizar a frota de ônibus escolares, e que irá transferir o dia do servidor público, que acontece na sexta-feira (28), para segunda-feira (31).


Leia também:
Mauro prevê decisão apertada e defende "avançar" entre eleitores que ainda podem ser "convertidos"

No primeiro turno das eleições, 2 de outubro, Emanuel instituiu a ‘tarifa social’ a R$ 1, e iria fazer o mesmo no segundo turno. No entanto, diante da decisão de Barroso, ele decidiu pela gratuidade. “Atendendo a todos os trabalhadores, toda a população em geral, usuário do transporte coletivo em geral, para que todos, se Deus quiser os 428 mil cuiabanos, exerçam seu direito sagrado de votar, sua cidadania, e possa ter condições, com apoio do município, de ir votar, pegar seu transporte coletivo gratuitamente, ir lá e escolher seu candidato à presidência da República exercendo o sagrado direito de cidadão”, afirmou, durante ‘live’ realizada na noite de terça-feira (18).

Pinheiro afirmou que ainda precisa estudar melhor a decisão de Barroso, mas que poderá disponibilizar também os ônibus escolares para aumentar a frota. “Vamos ver a decisão do ministro Barroso para implantá-la. Mas vamos cumpri-la e Cuiabá vai atender a decisão, até porque ela é facultativa. Cuiabá vai fazer sim o transporte gratuito no dia das eleições do segundo turno”, completou.

Feriado

Ainda durante a live, Emanuel afirmou que fará um decreto transferindo o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que acontece em 28 de outubro (sexta-feira) para 31 de outubro (segunda-feira).

“Eu quero transferir esse ponto facultativo para segunda-feira, dia 31 de outubro, como fez o MPF. Com isso a gente possibilita um descanso maior, uma homenagem aos nossos servidores públicos, uma possibilidade de mobilização maior para as eleições, um descanso maior e uma comemoração maior para quem ganhar e uma chorumingaia maior também para quem perder, então vai ser ponto facultativo na segunda-feira”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet