Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

INDECISÃO

Barranco diz que Emanuel só tem Lula para apoiar, já que Bolsonaro ‘é de Mauro Mendes’

Foto: Ulisses Lalio

Barranco diz que Emanuel só tem Lula para apoiar, já que Bolsonaro ‘é de Mauro Mendes’
O presidente regional do PT, deputado estadual Valdir Barranco, disparou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não tem outra opção a não ser declarar apoio ao candidato Lula (PT) na disputa à Presidência da república. Para Barranco, a estratégia de Emanuel de ‘ficar em cima do muro’ é um erro, uma vez que o possível apoio a Jair Bolsonaro (PL) não lhe trará benefícios, pois o prefeito é oposição ao governador Mauro Mendes (União), aliado do presidente.

 
Leia Mais:
Emanuel avalia que grupo saiu vitorioso nas eleições e candidatos de Mauro tiveram votações pífias mesmo com 'a máquina'
 
De acordo com Valdir, Emanuel precisa se posicionar o mais rápido possível para ser o elo entre eleitores da baixada cuiabana ao ex-presidente do Brasil. “Eu acho um erro estratégico dele de não estar na campanha do presidente Lula. O candidato Jair Bolsonaro (PL) é do governador - que já é bolsonarista e se tornou a cara dessa gestão. Seria bom que o Emanuel esteja na campanha, pelo menos nessa reta final, para que ele possa ser uma liderança de Mato Grosso junto com o presidente Lula”, disse.
 
Além disso, Barranco citou que o partido de Emanuel, o MDB, já liberou seus filiados para manifestação de apoio. “A senadora Simone Tebet, que foi candidata a presidência no 1º turno, já se posicionou a favor de Lula. O Carlos Bezerra que é presidente regional da sigla já está apoiando Lula. Valternir Pereira e Emanuelzinho também estão com o PT. Se o Bolsonaro vencesse, as eleições seria bom para o governador, mas como ele vai perder, Emanuel tinha que se posicionar”, ponderou.
 
O prefeito Emanuel Pinheiro declarou apoio à candidata Simone Tebet, no primeiro turno. Mas apesar de ser o coordenador de campanha de sua esposa ao governo do estado pelo Partido Verde, que é aliado ao PT nessas eleições, Emanuel disse que irá consultar a população de Cuiabá antes de manifestar seus votos. “Preciso ouvir o povo cuiabano! É importante ouvir a imprensa e os lideres de cada grupo político, sim. Porém quem me auxiliará nessa decisão é a população e os eleitores da minha querida Cuiabá”, disse Emanuel na ultima quinta-feira (19).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet