Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ATOS ANTI-DEMOCRÁTICOS

Mauro Mendes pede que bolsonaristas aceitem derrota e que não restrinjam direitos; veja video

Mauro Mendes pede que bolsonaristas aceitem derrota e que não restrinjam direitos; veja video
Em tom pacificador, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) reiterou que os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitem a derrota e a vontade da maioria. Contudo o chefe do Executivo mato-grossense disse que agirá para garantir a todos os cidadãos o direito de ir e vir. A declaração foi divulgada no início da noite dessa sexta-feira (4), após iminente ameaça de novos bloqueios e paralisações prometidas pelo grupo de descontentes.


Leia Mais:
Caminhoneiros ameaçam travar a BR-163 e marchar rumo a quartéis em Cuiabá, por golpe de estado; veja video


Mauro Mendes analisou em tom professoral que apesar da tristeza de muitos mato-grossenses com o resultado, MT foi um dos estados que mais votaram no presidente (65%). “Uma expressiva votação, muitas pessoas ficaram triste, mas perdemos, democracia é isso. Não importa se o venceu por um ou dois milhões, ou mesmo por um voto de diferença. A democracia é a vontade da maioria e a maioria escolheu outro presidente”, ponderou.

O governador mais uma vez em tom paternalista explicou que ‘quem apela, perde a razão’, ao mencionar os bloqueios criminosos promovidos pelos caminhoneiros na última semana. “E o que eu peço nesse momento a vocês é que façam as suas manifestações de maneira livre, ordeira, mostrando o grande valor do povo mato-grossense. Mostrando a força que nós temos sem exceder”, disse.

Por fim, e dessa vez com mais seriedade Mauro argumentou que está em contato com as forças de segurança e com em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e que não pensará duas vezes, se for necessário o uso das polícias para garantir a ordem constitucional. “Pode ter certeza que o governo do estado de Mato Grosso vai garantir a todos os cidadãos os seus direitos constitucionais de acordo com a lei brasileira. Então nós vamos agir pra defender as propriedades”, concluiu.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet