Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PAUTAS DO AGRONEGÓCIO

Cotado como ministro, Fávaro vai participar da equipe de transição do Governo Lula-Alckmin

Foto: Assessoria

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin se encontra com Carlos Fávaro, Neri Geller e Carlos Augustin

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin se encontra com Carlos Fávaro, Neri Geller e Carlos Augustin

A bancada do PSD no Senado indicou o senador Carlos Fávaro como um dos integrantes do partido a fazer parte da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A definição ocorreu durante reunião realizada nesta terça-feira (08), em Brasília. O PSD conta atualmente com 12 senadores e deverá integrar a base de apoio do petista no próximo mandato.


Leia também:
Alckmin se reúne com Fávaro e diz que senador é “grande nome” para comandar Mapa; pasta segue indefinida

Além de Fávaro, o PSD indicou os senadores Omar Aziz (AM), Otto Alencar (BA) e Alexandre Silveira (MG). Paralelo a isso, o PSD vai apoiar a reeleição do senador Rodrigo Pacheco, também filiado ao PSD, para a presidência do Senado. Para o Conselho Político, o PSD vai indicar o deputado federal Antônio Brito.

“Definimos hoje importantes aspectos para a próxima legislatura. A primeira delas é o apoio à candidatura do colega Rodrigo Pacheco, o que será comunicado por ele ao presidente Lula e ao vice-presidente Geraldo Alckmin [do PSB]”, disse.

Depois da definição do partido quanto aos nomes que integrarão a equipe de transição, Fávaro participou de uma reunião com Alckmin, que convidou o parlamentar de Mato Grosso para atuar na equipe temática que cuidará da Agricultura na equipe de transição. Depois do encontro, o vice eleito disse que o senador é um "grande nome" para comandar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mas que nada foi definido ainda.

“Agora, indicaremos cinco nomes, das mais diversas áreas da agricultura e regiões brasileiras para trabalhar diretamente nas medidas que precisam ser tomadas para implementar as propostas apresentadas”, explicou senador.

Fávaro destacou que a intenção é aperfeiçoar os compromissos firmados durante a campanha para o setor, um conjunto de 14 propostas elaboradas por ele, pelo deputado federal Neri Geller (PP) e pelo produtor Carlos Ernesto Augustin - que também participarão da transição setorial. “Tudo será definido sempre dentro do plano que fizemos. É isso que será colocado em prática” (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet