Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PROTESTOS NA CÂMARA

Inflamados por uma fake news, bolsonaristas atacam vereadora petista em Sinop; veja vídeo

Foto: Divulgação

Inflamados por uma fake news, bolsonaristas atacam vereadora petista em Sinop; veja vídeo
A vereadora de Sinop (a 479 km de Cuiabá), professora Graciele Marques (PT), foi atacada verbalmente por um grupo de bolsonaristas durante  a  sessão ordinária desta segunda-feira (28), na Câmara de Vereadores do Município. Vestidos com camisetas da seleção brasileira, os manifestantes viraram de costas e vaiaram a parlamentar. O ataque teria sido motivado por uma notícia falsa espalhada pelas redes sociais, que dizia que a vereadora iria pedir formalmente a retirada de militantes dos locais onde vêm sendo realizadas as manifestações antidemocráticas na cidade.

 
Leia Mais:
Prefeito avalia com preocupação escalada de violência de atos antidemocráticos
 
O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (28). Enquanto a vereadora falava, as pessoas que estavam na Câmara se viraram de costas para a parlamentar. O gesto também foi seguido por gritos de ordem e vaias.

Por meio de nota, a vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), disse que repudia os bolsonaristas que atacaram verbalmente de maneira covarde a vereadora. “Esta foi mais uma tentativa frustrada e covarde de invisibilizar uma mulher que ocupa um espaço de poder e sustenta a pauta progressista em uma cidade dominada pela extrema-direita”, disse.
 
Edna exigiu uma postura mais firme dos parlamentares e das instituições públicas. “Exigimos dos vereadores de Sinop que defendam a democracia e as instituições. Exigimos das autoridades que garantam segurança a esta parlamentar e a todas as mulheres. Defendemos que os agressores tenham a devida punição”, comentou em parte da nota.
 
O protesto teria sido motivado por conta de noticias falsas de que a vereadora iria exigir a retirada dos manifestantes que pedem ‘intervenção federal’ e anulação das eleições 2022 para presidência da república. Os manifestantes seguem reclamando do resultado anunciado pelo Superior Tribunal Eleitoral (STE), que declarou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com sendo vencedor da disputa.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet